Quem dá o diagnóstico de compulsão alimentar?

Índice

Quem dá o diagnóstico de compulsão alimentar?

Quem dá o diagnóstico de compulsão alimentar?

O especialista que profere, de fato, o diagnóstico sobre o distúrbio em questão é o psiquiatra. Sendo assim, procurá-lo é fundamental para entender como acabar com a compulsão alimentar.

Qual o médico que trata da compulsão alimentar?

Nutricionista é o primeiro. Depois, caso o nutricionista indique, um psicólogo. Se ele avaliar a necessidade, um psiquiatra. A compulsão alimentar é um transtorno que requer abordagem multidisciplinar, ou seja, para ter o melhor tratamento possível você precisará consultar vários profissionais.

Como acabar com a compulsão por comida?

Para controlar a compulsão alimentar, siga alguns passos:

  1. Entenda porque você come descontroladamente. Da próxima vez que você atacar a geladeira, pense o que você está sentindo. ...
  2. Não coma de 3 em 3 horas. ...
  3. Coma alimentos ricos em fibras. ...
  4. Beba água. ...
  5. Não coma alimentos industrializados. ...
  6. Pratique alguma atividade física.

Quais são as características do transtornos de compulsão alimentar?

A principal característica da compulsão alimentar são episódios frequentes de comer exageradamente, mesmo quando não se tem fome. Existe uma perda do controle sobre o que se comer, mas não existe comportamentos compensatórios como vômitos ou uso de laxantes.

Como avaliar a compulsão alimentar?

O médico também irá avaliar se o paciente tem outras doenças mentais associadas, uma vez que algumas condições podem estar associadas a compulsão alimentar. A primeira parte do tratamento envolve se consultar com um psiquiatra que tenha bom conhecimento sobre a compulsão alimentar.

Qual o tratamento da compulsão alimentar?

Procure tratamento especializado O tratamento da compulsão alimentar é multidisciplinar e especializado, ou seja, a pessoa é acompanhada por vários profissionais. Em muitos casos, é necessário que a pessoa compulsiva seja acompanhada por um psiquiatra, nutricionista, nutrólogo, clínico geral, psicólogo, entre outros especialistas.

Qual a causa desse distúrbio de compulsão alimentar?

De acordo com informações do Hospital Sírio-Libanês, o problema frequentemente está relacionado a um distúrbio de ansiedade e/ou afetivo e tem causa multifatorial, ou seja, pode envolver fatores genéticos, neuroquímicos, psíquicos e socioculturais. Antes de mais nada é importante saber diferenciar gula de compulsão alimentar.

Posso usar remédios para controlar a compulsão alimentar?

Os medicamentos utilizados dependem da quantidade de episódios de compulsão alimentar. Normalmente eles não são orientados. Mas em certos casos podem ser utilizados remédios para controlar a ansiedade ou inibidores de apetite.

Postagens relacionadas: