Como diagnosticar doença de Paget?
Índice
- Como diagnosticar doença de Paget?
- Qual a origem da doença de Paget?
- O que é osteíte deformante?
- Onde se origina a doença de Paget na mama?
- Qual a fisiopatologia da doença de Paget?
- O que significa osteíte deformante?
- Como tratar a doença de Paget?
- Qual a origem da doença de Paget nos Estados Unidos?
- Por que a doença Paget afeta os ossos?
Como diagnosticar doença de Paget?
O diagnóstico da doença de Paget do osso pode ser confirmado por radiografias mostrando as alterações características da doença de Paget e através de um exame laboratorial para determinar os níveis sanguíneos de fosfatase alcalina (uma enzima envolvida na formação óssea), cálcio e fosfato.
Qual a origem da doença de Paget?
História. Esta patologia foi descrita pela primeira vez pelo cirurgião e patologista britânico James Paget, em 1877, tendo sido à época classificada como uma inflamação crónica dos ossos e consequentemente denominada osteitis deformans (osteíte deformante) (Paget, 1877; Valenzuela e Pietschmann, 2017).
O que é osteíte deformante?
A doença óssea de Paget, também conhecida como osteíte deformante, é um distúrbio comum caracterizado por áreas focais de atividade de remodelação óssea, levando à desorganização da estrutura óssea, afetando um ou mais ossos ao longo de todo o esqueleto.
Onde se origina a doença de Paget na mama?
Ainda não se sabe ao certo o que causa a doença de Paget, mas a teoria mais aceita atualmente é a de que células cancerosas de um tumor no interior da mama se deslocam pelo ductos mamários até alcançar o mamilo e a aréola, o que explicaria por que a doença de Paget e o câncer de mama são encontrados juntos.
Qual a fisiopatologia da doença de Paget?
A doença óssea de Paget é um distúrbio crônico do esqueleto adulto em que a renovação óssea é acelerada em áreas localizadas. A matriz normal é substituída por osso mole e aumentado. A doença pode ser assintomática ou causar início gradual de dor óssea ou deformidade.
O que significa osteíte deformante?
A doença óssea de Paget, também conhecida como osteíte deformante, é um distúrbio comum caracterizado por áreas focais de atividade de remodelação óssea, levando à desorganização da estrutura óssea, afetando um ou mais ossos ao longo de todo o esqueleto.
Como tratar a doença de Paget?
Tratamento da Doença de Paget. O tratamento para Doença de Paget é feito com anti-inflamatórios e analgésicos, que diminuem a dor e o desconforto causado. Os remédios moduladores da atividade óssea também podem ser usados nos casos em que a doença está mais ativa.
Qual a origem da doença de Paget nos Estados Unidos?
Estudos estimam que cerca de 1% da população nos Estados Unidos tem a doença de Paget. Em casos raros, uma forma de Doença de Paget também é encontrada em crianças conhecidas como Doença de Paget Juvenil. A doença de Paget também é conhecida pelo nome de Osteitis Deformans.
Por que a doença Paget afeta os ossos?
A maior parte das pessoas que possuem a doença de Paget não apresentam qualquer sinal ou sintoma de alteração, descobrindo a doença durante a realização de exames de imagem para investigar outra condição. Por outro lado, algumas pessoas podem desenvolver sintomas, sendo o mais comum a dor nos ossos no período da noite.