Como contestar taxa de importação Correios?

Índice

Como contestar taxa de importação Correios?

Como contestar taxa de importação Correios?

Para contestação de valor do Tributo: Tela do site da compra ou e-mail com o pedido, contendo descrição detalhada dos bens e valores negociados, inclusive frete de entrega na residência e o comprovante de pagamento (boleto bancário, fatura de cartão, etc).

O que acontece se eu recusar uma encomenda internacional?

Se não for realizado o pagamento (desembaraço) no prazo, a mercadoria pode ser devolvida ao país de origem ou ser declarada perdida por abandono. Nesse caso, a encomenda passa a ser da União, que vai decidir o que fazer com o bem.

Como saber se o produto ficou preso na alfândega?

Para saber se o seu pacote foi taxado, é só fazer o rastreamento dele. O status da entrega vai estar como: “Fiscalização Aduaneira Finalizada”. Aí é só acessar o site dos Correios Minhas importações para saber se houve a cobrança do imposto de importação.

Como recorrer a taxa de importação?

Caso você ache que a cobrança seja injusta, pode solicitar a revisão da taxa. É só preencher o formulário disponibilizado nos Correios, apresentando as informações para provar a revisão.

O que acontece se eu não pagar o imposto de importação?

Não pagar pela taxa de importação resulta em devolução da mercadoria ao país de origem ou declaração perdida por abandono. Neste caso, o produto comprado passa a ser da União, que vai decidir o que fazer com o bem.

Como recusar um pedido que foi taxado?

E depois desse passo você saberá se foi taxado ou não, caso seja taxado basta acessar o sistema “minhas importações” no site dos Correios e pagar as taxas devidas, solicitar revisão ou até mesmo recusar o pacote!

Quanto tempo um objeto pode ficar na alfândega?

Entrega ou devolução Os objetos internacionais são armazenados pelos Correios por até 30 dias. Após esse período, são devolvidos ao remetente. A Alfândega também determina que objetos com descrições imprecisas ou incompletas sejam retornadas ao país de origem.

Quando o produto fica preso na alfândega o que fazer?

Retirada de Produtos Importados nos Correios Se o seu pacote for taxado ao passar pela Alfândega, você receberá um comunicado em seu endereço informando o valor que deverá pagar e a agência dos Correios onde deverá retirar o produto importado. Assim, você precisa se dirigir ao local e efetuar o pagamento em dinheiro.

Postagens relacionadas: