Estou insatisfeito com o produto comprado?

Índice

Estou insatisfeito com o produto comprado?

Estou insatisfeito com o produto comprado?

Assim, o consumidor tem o prazo de sete dias contados do recebimento do produto para se arrepender e ter o dinheiro eventualmente pago, devolvido com correção monetária. ... Não é preciso nem mesmo que exista qualquer indício de defeito no produto ou falha no serviço, basta a insatisfação ou o arrependimento com a compra.

O que diz o artigo 49 do Código do consumidor?

49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Quando o cliente estiver insatisfeito com o produto pode Devolvê-lo?

O consumidor que estiver insatisfeito com um serviço ou produto pode devolvê-lo e ter o dinheiro restituído. Mas isso só acontece em duas situações: 1 – Quando a aquisição do produto é feita fora do estabelecimento comercial, ou seja, através de loja virtual (internet), por telefone, catálogos ou ainda em domicílio.

Como comprou o liquidificador em loja física?

Comprou em loja física e se arrependeu? Veja prazos O jornalista Luis Azevedo comprou um liquidificador em dezembro de 2014 em uma loja de shopping. Ele pagou em dinheiro e quando estava saindo da loja se deu conta que tinha comprado o aparelho com a voltagem errada.

Posso devolver produtos em perfeito estado?

Posso devolver produtos em perfeito estado? Digamos que o consumidor comprou o produto, e ele não apresenta nenhum defeito aparente, estando em perfeitas condições. E se você se arrepende da compra, ou porque não atende às suas necessidades, ou porque julgou ser um gasto desnecessário? Você tem direito à devolução?

Como devolver o dinheiro da loja?

Ele retornou no caixa e explicou a situação, mas o estabelecimento não tinha eletrodomésticos com voltagem 220V. A funcionária não queria devolver o dinheiro, pois já tinha emitido a nota fiscal e considerou apenas em oferecer um vale para comprar outros produtos da loja.

Como comprou um liquidificador em uma loja de shopping?

O jornalista Luis Azevedo comprou um liquidificador em dezembro de 2014 em uma loja de shopping. Ele pagou em dinheiro e quando estava saindo da loja se deu conta que tinha comprado o aparelho com a voltagem errada. Ele retornou no caixa e explicou a situação, mas o estabelecimento não tinha eletrodomésticos com voltagem 220V.

Postagens relacionadas: