Como descobrir hidrossalpinge?
Como descobrir hidrossalpinge?
A hidrossalpinge pode ser diagnosticada por meio da ultrassonografia transvaginal, laparoscopia ou pela histerossalpingografia, procedimento em que um líquido (visível em radiografia) é injetado no colo do útero para verificar a permeabilidade das tubas.
Quando operar hidrossalpinge?
Caso o problema com as tubas seja diagnosticado, o médico pode recomendar a cirurgia para corrigir os danos ou desbloquear as tubas uterinas. No entanto, se a paciente está ovulando normalmente, o profissional pode considerar técnicas de reprodução assistida que não necessitam das tubas uterinas, como a FIV.
O que é bom para desobstruir as trompas?
A obstrução nas trompas pode ser tratada com cirurgia para remover a parte danificada ou retirar o tecido que bloqueia a trompa, permitindo assim a passagem do óvulo e a gravidez natural.
Tem cura hidrossalpinge?
Como deve ser o tratamento Na maioria dos casos o médico indica o uso de antibióticos de acordo com o agente infeccioso responsável pela hidrossalpinge, além de poder ser indicados medicamentos para aliviar os sintomas ou regular o ciclo menstrual, por exemplo.
Quem fez laqueadura pode ter hidrossalpinge?
Após a realização da laqueadura, o restante da trompa que permaneceu pode dilatar e formar a hidrossalpinge. Isso pode dificultar a realização do procedimento de reversão. Mesmo que a reversão seja realizada, a trompa pode não funcionar adequadamente. Converse com o seu médico.