Como devolver uma mercadoria internacional?

Índice

Como devolver uma mercadoria internacional?

Como devolver uma mercadoria internacional?

Então, serão necessário:

  1. Laudo Técnico que comprove o defeito;
  2. primeiro devolver a mercadoria com defeito e depois importar a nova;
  3. vincular o Registro de Exportação — RE — ao Licenciamento de Importação — LI;
  4. estar dentro do prazo de 90 dias para solicitar a devolução da mercadoria com defeito.

O que significa devolução autorizada pela Receita Federal?

Está autorizada a devolução de mercadorias ao exterior em casos de substituição de mercadoria desembaraçada com defeito ou imprestável para o fim a que se destinava, em igual quantidade e valor (inciso II, art. 71 do Regulamento Aduaneiro e Portaria MF nº 150/1982).

Qual é o tempo de devolução de um produto?

30 dias, quando for um produto ou um serviço não durável, como é o caso de alimentos, bebidas, tintas e outras mercadorias de consumo imediato; 90 dias, se o produto ou o serviço for durável, como eletrodomésticos e veículos.

O que acontece se eu for taxado e não pagar?

Não pagar pela taxa de importação resulta em devolução da mercadoria ao país de origem ou declaração perdida por abandono. Neste caso, o produto comprado passa a ser da União, que vai decidir o que fazer com o bem.

Quando fazer a devolução de produto importado?

Devolução de produto importado: quando fazer essa operação? A prática de importar produtos se tornou muito comum. Algumas empresas precisam adotar essa estratégia a fim de suprir os seus estoques e dar continuidade ao bom trabalho que vêm desempenhando no mercado.

Como devolver um produto errado?

Receber um produto errado vai exigir que você tome alguns passos para devolvê-lo. Quando nos referimos à devolução de produto importado, essa situação pode ocorrer de duas formas: o erro de expedição só é percebido depois que você recebe os produtos. Cada um desses casos pode ser resolvido de uma forma diferente.

Posso devolver a mercadoria para o exportador?

O EXPORTADOR ENVIOU INCORRETAMENTE. 3) MERCADORIA CHEGOU CORRETAMENTE, FOI NACIONALIZADA(REGISTRADA DI E RECOLHIDO OS IMPOSTOS), MAS POR MOTIVO DE DEFEITO, PRECISA SER TROCADA. Para todas estas situações a pergunta é a mesma: - Posso devolver a mercadoria para o exportador? Agora veremos!

Como efetuar a devolução da mercadoria importada?

Se foi detectado defeito na mercadoria importada, é possível efetuar a devolução, e posterior importação de uma nova para fins de substituição.

Postagens relacionadas: