Qual exame detecta descolamento de retina?

Índice

Qual exame detecta descolamento de retina?

Qual exame detecta descolamento de retina?

O mapeamento de retina, também conhecido como exame de fundo de olho ou fundoscopia, é um exame em que o oftalmologista consegue observar o gel do olho (humor vítreo), o nervo óptico, vasos sanguíneos e o tecido do olho responsável pela captação das imagens, podendo detectar alterações e permitir a indicação do ...

Como é feito o diagnóstico de descolamento de retina?

Descolamento de retinadiagnóstico Já em situações em que a retina sofreu lesões graves, pode não haver a recuperação total da visão. Os exames mais comuns para a detecção da doença é o mapeamento da retina, oftalmoscopia indireta, ultrassom ocular e a fundoscopia (conhecido como exame de fundo de olho).

Quais exames faz no olho?

Exames Oftalmológicos

  • ANGIOFLUORESCEINOGRAFIA. ...
  • MAPEAMENTO DE RETINA. ...
  • ULTRASSONOGRAFIA OCULAR. ...
  • TOMOGRAFIA DE COERÊNCIA ÓPTICA DE PAPILA. ...
  • EXOFTALMOMETRIA (AVALIAÇÃO ÓRBITO-PALPEBRAL) ...
  • TESTE DE ISHIHARA.

O que pode ser detectado no exame de fundo de olho?

A Fundoscopia (também conhecida como exame de fundo de olho, oftalmoscopia ou mapeamento da retina) é um procedimento que serve para examinar as condições do seguimento posterior do olho, das artérias, veias e nervos da retina, auxiliando no diagnóstico de doenças como glaucoma.

Qual o tratamento para o descolamento da retina?

A indicação do tratamento depende diretamente do tipo, gravidade e extensão do descolamento. Fotocoagulação com laser e criopexia (congelamento) são recursos terapêuticos para os casos em que não houve infiltração do vítreo pelo espaço que se abriu com a ruptura da retina.

Quais são os fatores de risco de descolamentos da retina?

Os fatores de risco de descolamentos regmatogênicos da retina são miopia, cirurgia prévia de catarata, trauma ocular, degeneração retiniana em treliça.

Como fazer a fotocoagulação da retina?

A cirurgia a laser, ou fotocoagulação, também pode ser usada. O cirurgião dirige um feixe de laser para a ruptura da retina. O laser faz queimaduras em torno do rasgo, criando cicatrizes que funcionam como uma “solda” na da retina para o tecido subjacente.

Como fazer uma ultrassonografia na retina?

Ultrassonografia, caso haja hemorragia devido a outras condições, como catarata. Nesse processo, o cirurgião aplica uma sonda de congelamento na superfície externa do olho diretamente sobre o defeito da retina. Dessa forma, a área em torno do orifício é congelada, o que resulta numa cicatriz que ajuda a proteger a retina. NÃO PARE AGORA...

Postagens relacionadas: