Onde fica a laringite?
Índice
- Onde fica a laringite?
- Qual exame laringite?
- Quais os sintomas da laringite inflamada?
- Quais os sintomas da faringite e laringite?
- O que causa a laringite?
- Quais são os sintomas da laringite?
- Como gerenciar a laringite aguda?
- Como saber se a laringite vai embora?
- Qual a paciência necessária para o tratamento da laringite crônica?
Onde fica a laringite?
A laringite é uma inflamação na laringe cujo principal sintoma é a rouquidão de intensidade variável.
Qual exame laringite?
O diagnóstico da laringite pode ser feito apenas com a realização de um exame físico onde o médico sentirá o pescoço do paciente, na intenção de encontrar caroços ou áreas mais sensíveis. Nariz, boca e garganta também podem ser avaliados se o médico julgar necessário.
Quais os sintomas da laringite inflamada?
Quais são os sintomas da laringite?
- rouquidão;
- alterações na voz;
- tosse seca;
- dor de garganta;
- dor ao engolir;
- febre;
- sensação de caroço no pescoço;
- dificuldade para respirar, sobretudo em crianças.
Quais os sintomas da faringite e laringite?
A diferença entre as duas infecções é que, na faringite, quando se tem um componente alérgico, há a sensação de coceira na gargante – sintoma que não é comum na amigdalite. A laringite nada mais é que a inflamação das cordas vocais ou o inchaço dessas cordas. O principal sintoma é a perda da voz ou a rouquidão.
O que causa a laringite?
A laringite é a inflamação da laringe (região das vias aéreas onde ficam localizadas as cordas vocais), que conecta a faringe à traqueia e faz parte do sistema respiratório. A inflamação dessa região pode ser causada por vírus (mais prevalente), bactérias, inalação de agentes alérgicos ou esforço excessivo da voz.
Quais são os sintomas da laringite?
Sintomas crônicos são aqueles que duram duas semanas ou mais. Por isso, marque uma consulta médica se os sintomas persistirem por mais tempo. Nesses casos, a laringite pode ser causada por problemas mais graves. Dentro da laringe há as cordas vocais - duas dobras da membrana mucosa que cobrem um músculo chamado músculo vocal.
Como gerenciar a laringite aguda?
Você pode gerenciar os casos mais agudos da laringite por etapas de autoatendimento, como descansando sua voz e bebendo muitos líquidos. O uso extenuante da sua voz durante o episódio de laringite aguda pode prejudicar suas cordas vocais. Marque uma consulta médica se a rouquidão durar mais de duas semanas.
Como saber se a laringite vai embora?
A aparência de suas cordas vocais e o som de sua voz vai ajudar o especialista descobrir se a laringite vai embora por conta própria ou se você precisa de tratamento. Além disso, um otorrinolaringologista pode realizar esses exames:
Qual a paciência necessária para o tratamento da laringite crônica?
A paciência é necessária para permitir tempo para que os cabos vocais descansem e se recuperem. O tratamento da laringite crônica será determinado pela causa da inflamação ou perda de função; No entanto, evitar álcool e não fumar ajudará a aliviar os sintomas enquanto isso.