Qual o exame que detecta a mononucleose?

Índice

Qual o exame que detecta a mononucleose?

Qual o exame que detecta a mononucleose?

Exames sorológicos: um teste pode ser feito para detectar a presença de anticorpos para o vírus Epstein-Barr no seu corpo. Este exame dá resultados dentro de um dia, mas não pode detectar a infecção durante a primeira semana da doença.

Como identificar mononucleose?

Os principais sintoma indicativos de mononucleose são:

  1. Presença de placas esbranquiçadas na boca, língua e/ou na garganta;
  2. Dor de cabeça constante;
  3. Febre alta;
  4. Dor de garganta;
  5. Cansaço excessivo;
  6. Mal estar geral;
  7. Aparecimento de ínguas no pescoço.

O que significa mononucleose infecciosa?

A mononucleose infecciosa é causada pelo vírus Epstein-Barr (herpes-vírus humano tipo 4) e caracteriza-se por fadiga, febre, faringite e linfadenopatia. A fadiga pode persistir durante semanas ou meses.

O que é mononucleose no sangue?

Mononucleose é uma infecção causada pelo Vírus Epstein-Barr (EBV) Esse vírus geralmente não causa maiores problemas em pessoas com imunidade normal. Mas está relacionado a complicações graves e ao desenvolvimento de câncer no sangue em pessoas com imunidade muito baixa.

Qual o agente causador da mononucleose infecciosa?

O vírus Epstein-Barr é o agente que está na origem de algumas doenças, entre as quais a mononucleose infecciosa. O vírus é transmitido através do beijo. Os sintomas variam, mas os mais comuns são cansaço extremo, febre, dor de garganta e aumento dos linfonodos.

Como se trata a mononucleose?

Como se trata? A mononucleose é uma infeção que deve seguir o seu curso até à cura, que acontece ao fim de 2 a 3 semanas. Não há nenhum medicamento para o tratamento da doença, mas pode tomar paracetamol ou ibuprofeno para melhorar os sintomas que esta infeção produz.

Qual o diagnóstico diferencial de mononucleose?

Diagnóstico diferencial O diagnóstico de mononucleose infecciosa aguda também deve levar em conta a infecção aguda por citomegalovírusy Toxoplasma gondii. Estas doenças são clinicamente muito semelhantes por seus sinais e sintomas. E porque são geridas da mesma forma nem sempre é útil ou possível distingui-las.

Qual é o diagnóstico de mononucleose infecciosa aguda?

O diagnóstico de mononucleose infecciosa aguda também deve levar em conta a infecção aguda por citomegalovírus y Toxoplasma gondii. Estas doenças são clinicamente muito semelhantes por seus sinais e sintomas.

Será que o teste de mononucleose é negativo?

Exames de fígado podem ser feitos para descobrir se o vírus está afetando esse órgão. Se o teste de mononucleose é negativo, o médico pode testá-lo para uma infecção por citomegalovírus ou outros organismos.

Postagens relacionadas: