Como identificar um paciente com infarto agudo do miocárdio?

Índice

Como identificar um paciente com infarto agudo do miocárdio?

Como identificar um paciente com infarto agudo do miocárdio?

Principais sintomas

  1. Tontura;
  2. Mal-estar;
  3. Enjoo;
  4. Suor frio;
  5. Palidez;
  6. Sensação de peso ou queimor no estômago;
  7. Sensação de aperto na garganta;
  8. Dor na axila ou no braço esquerdo.

Qual o exame para detectar o infarto?

Exame físico

  • Um teste de esforço físico.
  • Raio-x do tórax.
  • Monitoramento contínuo de Eletrocardiograma (ECG ambulatorial, monitoramento Holter) - este é um monitor que avalia o ritmo cardíaco ao longo do tempo, durante as atividades diárias regulares.

Como se sabe que está tendo um infarto?

Fique atento se tiver:

  1. Dor aguda no peito, que perdura por mais de 20 minutos e pode se irradiar para pescoço, mandíbula, costas, braço ou ombro esquerdo (também pode se manifestar como queimação, sensação de peso ou aperto no peito e formigamento no braço);
  2. Náuseas e/ou vômito;
  3. Sudorese, suor frio;

Quais são os exames laboratoriais que auxiliam no diagnóstico de IAM?

O ECG é o exame mais simples no diagnóstico do IAM, o primeiro a ser utilizado na chegada do paciente ao pronto atendimento, que junto a dosagem dos marcadores de lesão miocárdica auxiliam no diagnóstico e na diferenciação das causas de dor torácica (MISSAGLIA; NERIS; SILVA, 2013; ROCHA et al., 2012).

Quanto tempo demora para ter um infarto?

A crise pode durar meia hora, mas na maioria dos casos leva cinco minutos. As dores são concentradas no peito, tórax e pescoço, e não trazem a pressão da dor do infarto, mas podem vir com outros sintomas como falta de ar, suor, tontura, ânsia de vômito e dor de cabeça.

Qual a evolução de um infarto do miocárdio agudo?

Evolução de um infarto do miocárdio agudo no ECG Na fase aguda, ocorre: Uma alteração da onda T, Subsequentemente, ocorre o desnivelamento do segmento ST, Então a onda T torna-se invertida, Nas fases tardias aparece a onda Q patológica que permanece como um sinal indelével de um ataque cardíaco prévio.

Como é a avaliação do infarto do miocárdio?

A avaliação começa com ECG inicial e seriado e dosagens seriadas dos marcadores cardíacos para ajudar a diferenciar a angina instável do infarto do miocárdio com elevação do segmento ST (IMCST) e do infarto do miocárdio sem elevação do segmento ST (IMSST).

Quanto Tempo Demora uma angiografia coronária após o infarto?

Em 87% dos casos, uma angiografia coronária realizada dentro de 4 horas do início dos sintomas do infarto mostra uma oclusão trombótica completa da coronária que carrega o sangue na área do miocárdio infartada. Este percentual cai para 65% em 12-24 horas após o início dos sintomas devido à fibrinólise espontânea.

Quais são os critérios para o diagnóstico do miocárdio?

Segundo o autor, seriam necessários no mínimo três pontos para o diagnóstico de infarto do miocárdio. Com os critérios modificados, não é necessária pontuação. Qualquer um sendo positivo já faz o diagnóstico. Notamos no traçado que há presença dos 3 critérios de Smith.

Postagens relacionadas: