Como a criança era vista no século passado?
Como a criança era vista no século passado?
Percebem-se muitas mudanças, pois há muitos anos atrás a criança era vista como um “adulto em miniatura”, no qual a única diferença era o tamanho, sua estatura. Com o passar do tempo, a criança passou a ser vista como inocente e engraçadinha, e proporcionava aos seus pais e amas-de-leite divertimento e distração.
Como a infância é vista hoje?
A infância nem sempre recebeu tanta importância quanto hoje. Ser criança no século 21 significa ter uma série de direitos como educação, saúde, nutrição e o fundamental direito à vida. ... Mas os olhares estão voltados para a valorização da infância e para a sua importância dentro da sociedade.
Quem era a criança no século XIII?
A criança era, no máximo, uma figura marginal em um mundo adulto. (HEYWOOD, 2004, p.10) No século XIII, atribuíram-se à criança modos de pensar e sentimentos anteriores à razão e aos bons costumes. Cabia aos adultos desenvolver nelas o caráter e a razão.
Quais são as visões da Criança e da infância a partir do século XX?
623 São estas novas visões da criança e da infância a partir do século XX que fazemos um resgate histórico nesse artigo, a fim de analisar como o contexto social e econômico que influenciaram e ainda influenciam na formação destas abstrações e consequentemente na educação das crianças.
Qual a preocupação com a infância no século XIX?
A preocupação com a educação pedagógica e a inserção das crianças na sociedade são ideias e inquietações do fim do século XIX e início do século XX. Percebe-se a falta de sentimento pela infância no século XII, diante da citação de Ariés, o qual afirma que “[...] à arte medieval desconhecia a infância ou não tentava representá-la.
Como a criança era vista como um adulto em miniatura?
A criança era vista como um adulto em miniatura e, por isso, trabalhava nos mesmos locais, usava as mesmas roupas, era tratada da mesma forma que o adulto.