Como saber se tenho trombofilia na gravidez?

Índice

Como saber se tenho trombofilia na gravidez?

Como saber se tenho trombofilia na gravidez?

A maioria dos casos de trombofilia na gravidez não leva ao aparecimento de sinais ou sintomas, no entanto algumas mulheres podem apresentar:

  1. Inchaço que acontece de uma hora para outra;
  2. Alterações a pele;
  3. Alterações no crescimento do bebê;
  4. Falta de ar ou dificuldade para respirar, o que pode indicar embolia pulmonar;

Qual o risco de trombose na gravidez?

Na gestação, em casos extremos, pode levar ao comprometimento da placenta, com altos riscos para o bebê, ou à embolia pulmonar, um quadro respiratório grave, quando o coágulo se desprende e acaba parando em uma artéria, impedindo o fluxo de sangue para o pulmão.

Quando da trombose na gravidez?

A trombose gestacional pode ser resultado de alterações na circulação sanguínea, principalmente nos membros inferiores causada pelo crescimento do útero. A condição pode ocorrer durante qualquer período da gravidez, incluindo os três primeiros meses e o puerpério (período pós parto).

Qual o nome do exame de trombofilia?

Os kits da XGEN Fatores de Coagulação Relacionados às Trombofilias apresentam rapidez e sensibilidade para o diagnóstico e permitem identificar diversos fatores de coagulação relacionados à trombose através da metodologia de PCR em Tempo Real.

Quem tem trombose pode fazer parto normal?

Se diagnosticada antes da gravidez, a trombofilia pode ser tratada com anticoagulante e não impede o parto normal. Mas é preciso monitorar e suspender o anticoagulante um tempinho antes do parto - e o tratamento é o mesmo, independentemente da época em que foi feito o diagnóstico.

Estou com trombose e engravidei?

Sim, quem já teve trombose pode engravidar. No entanto, alguns cuidados são necessários para diminuir o risco de complicações.

Quando deve o tratamento para trombose na gravidez?

Na maior parte dos casos, o tratamento para trombose na gravidez deve ser mantido até ao final da gestação e até 6 semanas após o parto, pois durante o nascimento do bebê, seja por parto normal ou cesárea, as veias abdominais e pélvicas das mulheres sofrem lesões que podem aumentar o risco de formação de coágulos.

Como fazer o diagnóstico da trombofilia na gravidez?

Os exames para o diagnóstico da trombofilia na gravidez são feitos através do exame de sangue e estudos genéticos. Os resultados podem sofrer interferência da própria gravidez, já que a gestação causa alterações na coagulação do sangue. Por conta disso, a confirmação da trombofilia muitas vezes pode ocorrer apenas após o parto.

Como surge a trombose na gestação?

Grosso modo, a trombose surge quando um coágulo se forma dentro de uma veia ou artéria, o que dificulta a circulação. Na gestação, em casos extremos ...

Como fazer o diagnóstico da trombose?

Para fazer o diagnóstico da trombose, o médico fará, inicialmente, um exame clínico, com base nos sintomas que cada paciente apresentar. Para confirmar, podem ser solicitados alguns exames, como, por exemplo: Ultrassonografia. Exame de sangue. Venografia. Eco Color Doppler (Ultrassom Vascular). Tomografia e ressonância magnética.

Postagens relacionadas: