Como saber se é Colica ou apendicite?

Índice

Como saber se é Colica ou apendicite?

Como saber se é Colica ou apendicite?

Sintomas de apendicite

  1. Dor ou desconforto abdominal sem localização;
  2. Dor abdominal intensa no lado inferior direito;
  3. Náuseas ou vômitos;
  4. Perda de apetite;
  5. Febre baixa persistente (entre 37,5º e 38º);
  6. Mal estar geral;
  7. Prisão de ventre ou diarreia;
  8. Barriga inchada ou excesso de gases;

Como sei se é dor no Ovario ou apendicite?

Uma dor ovariana muitas vezes localizada no ovário direito, ela pode confundir o médico que está avaliando o quadro clínico. Nessa situação a gente tem o auxilio da ultrassonografia para poder descartar a possibilidade de outros tipos de doença que estejam sendo confundidas com o apendicite.

Por que a apendicite provoca dor abdominal?

Como toda infecção, a apendicite provoca dor. E este geralmente é o primeiro sinal de apendicite. Essa dor costuma ser descrita como dor abdominal. Ela começa mais leve na região central da barriga, próxima ao umbigo, e vai se alastrando aos poucos até a parte inferior direita do abdômen.

Como saber se é apendicite?

Como saber se é apendicite: sintomas e diagnóstico. O principal sintoma da apendicite é a dor abdominal que tem início no centro do abdômen ou umbigo e que migra para o lado direito com o passar das horas, podendo também vir acompanhada de falta de apetite, vômitos e febre por volta de 38ºC.

Qual é o tratamento para a apendicite?

O tratamento para a apendicite consiste na realização de cirurgia para remoção do apêndice, chamada de apendicectomia, para evitar o rompimento do órgão. Essa cirurgia pode demorar cerca de 60 minutos e pode ser feita por laparoscopia ou cirurgia convencional.

Qual a apendicite crônica mais comum?

Apesar da apendicite aguda ser o tipo mais comum, algumas pessoas podem desenvolver apendicite crônica, na qual surge uma dor abdominal generalizada e difusa, podendo ser um pouco mais intensa no lado direito e em região inferior do abdômen. Esta dor pode durar vários meses ou anos, até que seja feito o diagnóstico correto.

Postagens relacionadas: