Como saber se a cárie atingiu a raiz?

Índice

Como saber se a cárie atingiu a raiz?

Como saber se a cárie atingiu a raiz?

Inchaço nas gengivas Quando as cáries não são tratadas, a tendência é de que as bactérias atinjam a polpa do dente, região que se estende até a raiz e é composta pelos nervos e vasos sanguíneos do dente. Quando isso ocorre, pode haver formação de inchaços, inflamações e até sangramento na escovação.

Tem como matar cárie em casa?

Como tratar a cárie sem anestesia e sem dor Uma excelente forma de eliminar a cárie é usar o gel chamado Papacárie, que é feito à base de papaína, encontrada no mamão, que remove completamente a cárie do dente sem precisar de anestesia, nem usar a broca para raspagem do dente.

Como saber se a cárie vira canal?

Dor de dente prolongada, sensibilidade à alimentos quentes ou frios, dor pulsante, sensibilidade durante a mastigação e dor irradiada para outros dentes. Estes são os sinais de que você precisa de um tratamento de canal.

Qual diagnóstico diferencial entre HMI é fluorose?

A HMI pode ser diferenciada da fluorose, uma vez que a HMI aparece ao ser demarcada, enquanto que a fluorose mostra-se mais difusa. Outro dado importante relacionado a fluorose é o de que ao realizar-se exame clínico, denota-se evidencia da exposição de pacientes a elevados níveis de flúor.

Qual a diferença entre cárie e fluorose?

A diferença entre estas duas manchas se dá pela área do dente em que são localizadas: as manchas brancas de cárie são encontradas, em sua maioria, na região do dente próxima ao contorno gengival (região onde ocorre o maior acúmulo de placa bacteriana), na região de sulcos oclusais e entre os dentes.

Postagens relacionadas: