Qual a diferença entre uma fotografia pessoal para uma fotografia artística e profissional?

Índice

Qual a diferença entre uma fotografia pessoal para uma fotografia artística e profissional?

Qual a diferença entre uma fotografia pessoal para uma fotografia artística e profissional?

A fotografia artística consiste na arte de fotografar de forma não convencional sem se preocupar com retratar a realidade, com o fotógrafo colocando emoção e expressão próprias nas fotografias. As fotos nas redes sociais trata-se de uma fotografia social, isto é, o registro de emoções.

Em qual linguagem artística está inserida a fotografia?

Sim, a fotografia é uma linguagem artística e faz parte da Linguagem Visual da arte, isto é, aquela que por meio do aspecto visualmente percebível produz reações e interpretações artísticas quando observadas.

Como podemos considerar a fotografia?

Fotografia (do grego φως [fós] ("luz"), e γραφις [grafis] ("estilo", "pincel") ou γραφη grafê, significa "desenhar com luz e contraste"), por definição, é essencialmente a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando-as em uma superfície sensível.

Qual é a função da arte da fotografia?

As funções são informar, representar, surpreender, fazer significar. Informativa: deve ser uma função essencial da fotografia jornalística. Melhor é a fotografia quanto menos texto exija para ser explicada.

Qual é a principal diferença entre a fotografia artística e a fotografia de registro * 5 pontos?

Resposta: Basicamente, a fotografia documental é contar uma história usando a fotografia. ... A fotografia artística quer registar uma visão subjetiva, abstrata a partir da visão do autor, no caso, o fotógrafo.

Quais os artistas da fotografia?

Os melhores fotógrafos de todos os tempos !

  • Henri Cartier-Bresson. ...
  • Sebastião Salgado. ...
  • Annie Leibovitz.
  • Steve McCurry. ...
  • Ansel Adams. ...
  • Richard Avedon. ...
  • Robert Capa. ...
  • Helmut Newton.

Qual é a linguagem da fotografia?

A fotografia tem linguagem própria e seus elementos podem ser manipulados pelo estudo e a pesquisa ou pela própria intuição do fotógrafo. ... O fotógrafo deve utilizar o plano visual com elementos precisos, como se fosse uma "mala de viagem", cuja ocupação requer racionalidade e utilidade dos componentes.

Quando e como a fotografia passou a ser considerada uma linguagem artística?

Foi a partir dos anos 1970, à medida que a arte considerada efêmera começou a conquistar espaço nas galerias – como a land-art e as performances –, que as fotografias também conseguiram abrir seu caminho em espaços artísticos considerados mais institucionais.

Por que a fotografia artística não é diferente?

Com a fotografia artística não é diferente. Nesse sentido, por exemplo, a fotografia tradicional ou jornalística cumpre o papel de retratar a realidade e o figurativismo das imagens. Já a artística é mais conceitual e abstrata, ou seja, busca representar a beleza de modo intuitivo, para, assim, despertar a sensibilidade e a emoção das pessoas.

Como a fotografia artística pode ser transformacional?

Em primeiro lugar, a fotografia artística tem que ser transformacional, não meramente representacional. Embora você possa capturar uma cena incrível no seu caminho para o trabalho, sua foto não pode ser considerada arte, a menos que tenha sido alterada de alguma forma pelo seu processo de inteligência e pensamento.

Por que a fotografia não é diferente?

Fotografia não é diferente. Como a escrita, que vê uma divisão distinta entre jornalismo e ficção, a fotografia é entendida como tendo uma divisão clara entre o representacional e o artístico.

Como a fotografia pode ser considerada uma obra de arte?

Enquanto o trabalho final pode ser facilmente considerado uma obra de arte, a questão de se a fotografia em si deve ser considerada fotografia artística – uma vez que não tinha uma natureza artística inerente antes da aplicação de um processo externo – é boa.

Postagens relacionadas: