Como diferenciar paralisia de Bell e AVC?
Índice
- Como diferenciar paralisia de Bell e AVC?
- Como saber se estou tendo uma paralisia de Bell?
- Qual a causa da paralisia de Bell?
- Qual médico cuida da paralisia de Bell?
- Quanto tempo dura uma paralisia de Bell?
- O que é paralisia de belga?
- Quais são as sequelas da paralisia de Bell?
- O que pode causar uma paralisia?
- Qual o médico especialista em face?
- Como se trata a paralisia de Bell?
- Quais vírus são associados à paralisia de Bell?
- Como é feito o diagnóstico da paralisia facial de Bell?
- Qual o medicamento mais indicado para a paralisia de Bell?
Como diferenciar paralisia de Bell e AVC?
Ouça em voz altaPausar“Na paralisia de Bell nota-se somente o acometimento facial, enquanto no AVC pode haver acometimento do terço inferior da face (na grande maioria), além de serem observados outros sintomas associados, como a perda de força, alteração de sensibilidade, dificuldade de fala, etc.", explica a especialista.
Como saber se estou tendo uma paralisia de Bell?
Alguns dos sintomas mais característicos da paralisia de Bell incluem:
- Paralisia de um lado do rosto;
- Boca torta e olho descaído;
- Dificuldade para fazer expressões faciais, comer ou beber;
- Dor ligeira ou formigamento no lado afetado;
- Olho e boca secos;
- Dor de cabeça;
- Dificuldade para segurar a saliva.
Qual a causa da paralisia de Bell?
Ouça em voz altaPausarHoje a teoria mais aceita é que a lesão que causa inflamação do nervo facial, com interrupção do seu funcionamento, ocorre por infecções virais de diversos tipos. O vírus que mais frequentemente leva a paralisia de Bell é o herpes simples , o mesmo vírus que causa a herpes labial e a herpes genital.
Qual médico cuida da paralisia de Bell?
Ouça em voz altaPausarO médico otorrinolaringologista é o especialista que tem um treinamento especial para cuidar de problemas relacionados ao nervo facial.
Quanto tempo dura uma paralisia de Bell?
Ouça em voz altaPausarA maioria de pacientes com paralisia de Bell recuperam completamente dentro de 6 semanas, apesar do tratamento eventual recebido. A recuperação em alguns casos completa segue após 9 meses ou mesmo mais longo, mas frequentemente com dano residual e revelação dos sequelae.
O que é paralisia de belga?
Ouça em voz altaPausarA paralisia de Bell é uma condição em que a pessoa sofre uma paralisia de um dos lados do rosto. Essa é uma condição relativamente rara, que também pode ser chamada de paralisia facial periférica.
Quais são as sequelas da paralisia de Bell?
Ouça em voz altaPausarAs principais sequelas são paralisia facial residual, espasmo hemifacial, sincinesia facial, mioquimia facial, sudorese gustatória, sudorese durante exercício, lágrimas de crocodilo etc. Recidivas podem ocorrer em 7,1% dos casos de PB.
O que pode causar uma paralisia?
Ouça em voz altaPausarAs causas externos as mais comuns para a paralisia incluem a ocorrência de um curso, de uma lesão na cabeça, de um ferimento da medula espinal e de uma esclerose múltipla.
Qual o médico especialista em face?
Ouça em voz altaPausarChamamos de otorrinolaringologia o ramo da medicina que cuida das seguintes áreas: nariz, seios da face, garganta e ouvidos. Além disso, o médico capacitado em otorrino, como a otorrinolaringologia também é chamada — e como o próprio especialista também costuma ser chamado —, cuida da cabeça e do pescoço como um todo.
Como se trata a paralisia de Bell?
A Paralisia de Bell é uma condição com bom prognóstico. Pode ocorrer em qualquer idade e tem uma incidência de 15 a 40 em cada 100 mil indivíduos. Deve ser tratada idealmente em até 10 dias de sua instalação (preferencialmente nos primeiros 2 dias), porém não se trata de uma emergência médica.
Quais vírus são associados à paralisia de Bell?
Os seguintes vírus são comumente associados à paralisia de Bell: 1 Herpes labial e herpes genital 2 Varicela e herpes-zóster 3 Mononucleose (Epstein-Barr) 4 Infecções por citomegalovírus 5 Doenças respiratórias por adenovírus 6 Rubéola 7 Papeira 8 Gripe (influenza B) 9 Síndrome mão-pé-boca. More ...
Como é feito o diagnóstico da paralisia facial de Bell?
O diagnóstico da paralisia facial de Bell é normalmente clínico e de exclusão, ou seja, feito apenas após excluirmos outras causas, como por exemplo tumores que possam estar comprimindo o nervo facial e mimetizando uma paralisia de Bell.
Qual o medicamento mais indicado para a paralisia de Bell?
Medicamentos para Paralisia de Bell. Os medicamentos mais usados para o tratamento de alguns problemas relacionados à paralisia de Bell são: Betametasona. Prednisona. Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento.