Como detectar cefaleia?
Índice
- Como detectar cefaleia?
- Qual exame para descobrir cefaleia?
- O que pode causar cefaleia tensional?
- O que é cefaleia cerebral?
- O que é cefaleia craniana?
- Tem exame para descobrir enxaqueca?
- Quais são os critérios para o diagnóstico da cefaleia?
- Como se manifesta a cefaleia?
- Qual a causa da cefaleia secundária?
- Quais são os sintomas de cefaleia em salvas?
Como detectar cefaleia?
Quais os sintomas de cefaleia?
- sensibilidade à luz;
- sensibilidade aos sons;
- sensibilidade aos cheiros;
- irritabilidade;
- náuseas e vômitos;
- queda da pálpebra;
- sensação de latejamento; e.
- dor que fica mais intensa ao movimentar o corpo.
Qual exame para descobrir cefaleia?
Exames laboratoriais: (Hemograma, VHS, PCR) devem ser realizados em todos os pacientes com dor de cabeça, especialmente quando se suspeita de uma condição infecciosa ou inflamatória (exemplo, pacientes acima de 50 anos, com dor em território da artéria temporal).
O que pode causar cefaleia tensional?
Uma cefaleia tensional provoca dor entre leve e moderada, como se se tratasse de uma fita apertada em torno da cabeça. Estresse, distúrbios do sono, dor no pescoço ou na mandíbula ou fadiga ocular podem desencadear essas cefaleias.
O que é cefaleia cerebral?
São dores súbitas e intensas, de um lado só da cabeça, localizadas na região dos olhos e acompanhadas de obstrução nasal e lacrimejamento. Durante as crises, a pessoa tende a ficar bastante agitada.
O que é cefaleia craniana?
O termo cefaleia aplica-se a todo processo doloroso referido no segmento cefálico, o qual pode originar-se em qualquer das estruturas faciais ou cranianas. A cefaleia é uma queixa comum na prática médica!
Tem exame para descobrir enxaqueca?
Não existem exames específicos para diagnosticar a enxaqueca. O diagnóstico é clínico, por meio da avaliação médica dos sintomas relatados pelo paciente. Em alguns casos podem ser feitos exames para identificar se existem outros fatores interferindo na dor de cabeça e confirmar a suspeita de enxaqueca.
Quais são os critérios para o diagnóstico da cefaleia?
De acordo com a Sociedade Internacional de Cefaleia, 5 podem ser utilizados alguns critérios para o diagnóstico da enxaqueca sem aura ou com aura. Outros exames podem ou não ser realizados para excluir outras causas para as crises de dor de cabeça, como: 2,3
Como se manifesta a cefaleia?
Manifesta-se por crises de cefaleia que surgem com fre- quência variável. A dor é tipicamente pulsátil, de intensida- de moderada a severa, durando até 72 horas. As cefaleias acompanham-se de: náuseas, vómitos, fotofobia, fonofo- bia, cinesiofobia (intolerância aos movimentos da cabeça), osmofobia (intolerância a odores), tonturas e vertigens.
Qual a causa da cefaleia secundária?
O diagnóstico diferencial entre cefaleia primária ou secundária é essencial. A causa da cefaleia secundária habitualmente deve ser investigada por meio de exames subsidiários5. PRINCIPAIS CEFALEIAS PRIMÁRIAS
Quais são os sintomas de cefaleia em salvas?
Sintomas de Cefaleia em salvas 1 Vermelhidão no olho 2 Lacrimejamento 3 Congestão nasal 4 Queda da pálpebra do mesmo lado da dor. More ...