Como tomar Calnate?
Como tomar Calnate?
Como usar o Calnate? Calnate® (poliestirenossulfonato de cálcio) pode ser administrado por via oral ou através da introdução do medicamento por via retal, denominada de enemas de retenção (via retal). Sempre que possível, deve-se dar preferência à via oral uma vez que os resultados são mais evidentes.
Como tomar o remédio Sorcal?
Via Oral
- Adultos, incluindo idosos: 15 g, três ou quatro vezes ao dia.
- Crianças: 1 g por quilograma de peso por dia, administrada em doses divididas, em hiperpotassemia aguda (concentração alta e maior que normal de potássio no sangue circulante). ...
- Adultos, incluindo idosos: ...
- Crianças:
Como diluir o Sorcal?
Cada dose deve ser administrada na forma de suspensão em pequena quantidade de água. A quantidade de líquido usualmente varia de ml, dependendo da dose. A suspensão pode também ser preparada adicionando-se 3 a 4 ml de líquido por grama de resina.
Para que serve Calnat?
Calnate® (poliestirenossulfonato de cálcio) está indicado no tratamento da hiperpotassemia (concentração alta e maior que normal de potássio no sangue circulante) em casos de insuficiência renal (diminuição da função dos rins).
Quais os sintomas da hipercalemia?
O aumento na quantidade de potássio no sangue pode levar ao surgimento de alguns sinais e sintomas inespecíficos, que podem acabar passando despercebidos como:
- Dor no peito;
- Alteração dos batimentos cardíacos;
- Sensação de dormência ou formigamento;
- Fraqueza e/ou paralisia dos músculos.
Como age o Sorcal?
Sorcal® é uma resina que funciona trocando o cálcio presente em sua composição pelo potássio do organismo. Sorcal® age no intestino grosso liberando parcialmente o cálcio e recebendo o potássio que, então, é eliminado juntamente com as fezes.
Qual medicamento para diminuir o potássio?
Em geral, para eliminar o excesso de potássio do sangue, são utilizados medicamentos como:
- Poliestirenossulfonato (Sorcal, Calnate);
- Bicarbonato de sódio;
- Insulina + glicose;
- Diuréticos (possui efeito secundário, mas pode ser usado, se prescrito pelo médico).
Para que serve o medicamento protamina?
Protamina 1000® é indicada para neutralizar a ação anticoagulante da heparina em casos de hemorragias graves secundárias à heparinoterapia e para neutralizar o efeito da heparina administrada no pré-cirúrgico e durante circulação extracorpórea, como na diálise e em cirurgias cardiovasculares.
O que solução polarizante?
“Glicoinsulina” – Batizada ainda de “solução polarizante”, trata-se de um composto preparado com 50g de GH 50% + 10 UI de insulina regular, que é administrado em aproximadamente 30-60 minutos. É recomendado que a glicose sérica seja monitorada durante a terapia.