Qual a diluição da bromoprida?

Índice

Qual a diluição da bromoprida?

Qual a diluição da bromoprida?

A administração intravenosa de Bromoprida (Bromoprida) deve ser feita de forma lenta (superior a 3 minutos) após diluição com solução fisiológica (cloreto de sódio 0,9% ou glicose 5%) para evitar reações adversas como agitação, ansiedade, sonolência e hipotensão.

Como usar bromoprida?

A bromoprida, na forma de comprimidos ou cápsulas de 10 mg, deve ser tomada por via oral, sendo indicada somente para adultos. A dose recomendada é de 1 comprimido ou cápsula de 10 mg a cada 8 ou 12 horas, de acordo com a indicação médica. A dose máxima por dia não deve ser maior do que 60 mg.

Qual a dosagem de bromoprida?

1 a 2 gotas por quilo de peso, três vezes ao dia. Não há estudos dos efeitos de bromoprida administrada por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral.

Quais os efeitos da bromoprida?

Reação muito comum Com menor frequência pode ocorrer insônia, cefaléia, tontura, náuseas, sintomas extrapiramidais, galactorréia, ginecomastia, erupções cutâneas, incluindo urticária ou distúrbios intestinais.

Como tomar bromoprida líquido?

bromoprida 1mg/ml solução oral: Adultos: 10 ml (10 mg) 4 a 6 vezes ao dia. Crianças: 0,5 a 1 mg por quilo de peso ao dia. bromoprida 4mg/ml solução oral: 0,5 mg (3 gotas) a 1 mg (6 gotas) por quilo de peso ao dia. Esta posologia deve ser fracionada e administrada em partes a intervalos iguais no decorrer do dia.

Postagens relacionadas: