Qual o melhor horário para tomar isoniazida?
Qual o melhor horário para tomar isoniazida?
A absorção e biodisponibilidade da isoniazida diminuem com a ingestão concomitante de alimentos. Deve ser administrada, preferencialmente, 1 hora antes ou 2 horas após as refeições em tomada única. Em caso de intolerância digestiva, administrar junto com uma refeição.
Quais os efeitos do isoniazida?
A hepatite, efeito adverso mais importante, é mais frequente em idosos e alcoólatras e pode ser fatal. Outras manifestações são náuseas, vômitos, dor no estômago e reações de hipersensibilidade que incluem febre, linfadenopatia, erupção cutânea e vasculite, eritema multiforme, púrpura e agranulocitose.
O que é prevenção secundária com isoniazida?
Outra forma é através da prevenção secundária com isoniazida. A proteção é recomendada para as pessoas que convivem com a pessoa doente, seja na casa ou no trabalho. Essa proteção só é recomendada após a avaliação do teste PPD e do raio-X de tórax de todos os contatos próximos.
Como devo tomar a isoniazida?
Como usar o Isoniazida? O produto deve ser ingerido com o estômago vazio pela manhã, em jejum ou 2 horas após as refeições, com algum líquido, sem mastigar. Em caso de grande desconforto digestivo, ingerir o medicamento junto de uma refeição leve.
Que horas tomar remédio para tuberculose?
Portanto, é fortemente recomendado que o medicamento seja usado em jejum (pelo menos 30 minutos antes de uma refeição ou 2 horas após), sempre que possível.
Como diluir isoniazida?
O comprimido de Isoniazida, para administração em crianças, deverá ser macerado e diluído em 10 ml de água filtrada ou destilada, compondo uma solução de 10mg/ml e a dose prescrita deverá ser administrada imediatamente.
Quem deve tomar isoniazida?
Embora a isoniazida (INH) seja comumente utilizada para o tratamento de tuberculose (TB), ela também é eficaz como terapia preventiva. Objetivos: O objetivo desta revisão foi avaliar o efeito de seis e 12 meses de uso de isoniazida para prevenir TB em pessoas HIV-negativos em maior risco de desenvolver TB ativa.
Qual a classe da isoniazida?
54-85-3 Isoniazida/Número CAS