Como diluir a isoniazida?
Como diluir a isoniazida?
O comprimido de Isoniazida, para administração em crianças, deverá ser macerado e diluído em 10 ml de água filtrada ou destilada, compondo uma solução de 10mg/ml e a dose prescrita deverá ser administrada imediatamente.
Para que é indicado isoniazida?
Tuberculose pulmonar, ativa ou latente. A isoniazida é utilizada para tratamento de todos os tipos de tuberculose, sendo empregada simultaneamente com outros fármacos. É sempre incluída em todos os esquemas terapêuticos, a não ser que haja contra-indicação ou resistência ao medicamento.
Qual o efeito colateral do isoniazida?
A hepatite, efeito adverso mais importante, é mais frequente em idosos e alcoólatras e pode ser fatal. Outras manifestações são náuseas, vômitos, dor no estômago e reações de hipersensibilidade que incluem febre, linfadenopatia, erupção cutânea e vasculite, eritema multiforme, púrpura e agranulocitose.
Pode beber tomando isoniazida?
Existem alguns antibióticos – como cetoconazol, nitrofurantoína, eritromicina, rifampicina e isoniazida que são proibidos serem tomados com cerveja e outras bebidas. “O risco é de inibição do efeito e potencialização de toxicidade hepática.
Porque tomar isoniazida em jejum?
Além disso, a administração próxima ao horário de refeição poder induzir reações adversas gástricas como intolerância digestiva (náusea e vômito) e epigastralgia. Portanto, é fortemente recomendado que o medicamento seja usado em jejum (pelo menos 30 minutos antes de uma refeição ou 2 horas após), sempre que possível.