Como dar o remédio Oscillococcinum?

Índice

Como dar o remédio Oscillococcinum?

Como dar o remédio Oscillococcinum?

Tomar uma dose pela manhã e uma dose à noite, durante 1 a 3 dias, por via oral. Se os sintomas persistirem após 3 dias de uso, consulte seu médico.

Como diluir homeopatia?

A diluição Esta etapa consiste em colocar a base (tintura-mãe, produto da trituração, etc.) em contato com um diluente e, em seguida, repetir o processo várias vezes. O diluente pode ser água, álcool, sacarose, lactose ou soro fisiológico, de acordo com o caso.

Quais os benefícios do remédio Oscillococcinum?

Oscillococcinum é um remédio homeopático indicado para prevenir e tratar a gripe, aliviando os sintomas como dor de cabeça, calafrios, febre e dores no corpo, em adultos e crianças.

Pode dissolver Oscillococcinum?

Sim, para crianças com idade inferior a 6 anos e também adultos, pode diluir uma dose de Oscillococcinum® num pouco de água. 7Qual é a posologia do Oscillococcinum®? Assim que possível, desde o aparecimento dos primeiros sintomas do estado gripal, tome 1 dose, 3 vezes ao dia, durante 1 a 3 dias.

Como age Oscillococcinum?

O Oscillococcinum age baseada na Lei da Cura, onde um semelhante pode curar o semelhante. Por ser da classe terapêutica Homeopática, o medicamento usa as mesmas substâncias responsáveis por causar os sintomas da gripe e do resfriado, para auxiliar no tratamento e prevenção desses mesmos distúrbios.

Como se prepara homeopatia?

Modo de fazer a homeopatia: É necessário passar pela diluição e pela sucussão (diluição + sucussão = dinamização). Pegar um vidro com capacidade de 30 mL, colocar 20 mL de álcool 70% (significa 3 partes de água limpa/pura em 7 partes do álcool de cereais) e 5 gotas da tintura (essa foi a fase de diluição).

Por que um medicamento homeopático deve ser diluído no seu preparo?

Quanto mais dinamizada, maior a potência do medicamento. Do ponto de vista homeopático, dizemos que, quanto mais dinamizado (e portanto mais diluído), mais potente é o medicamento. Do ponto de vista clínico, também mais potente ele será.

Postagens relacionadas: