Como administrar flumazenil EV?

Índice

Como administrar flumazenil EV?

Como administrar flumazenil EV?

A dose inicial recomendada é de 0,2 mg, administrada por via i.v., em 15 segundos. Se o grau desejado de consciência não for obtido em 60 segundos, uma segunda dose (0,1 mg) pode ser administrada. Doses subsequentes (0,1 mg) podem ser repetidas em intervalos de 60 segundos, se necessário, até a dose total de 1 mg.

Qual a via de administração do flumazenil?

O flumazenil deve ser administrado exclusivamente por via endovenosa. É um medicamento de uso restrito a hospitais, e o conteúdo das ampolas pode ser diluído em soluções para injeção ou infusão endovenosa. Existem alguns cuidados com relação ao modo correto do preparo, manuseio e aplicação, que deverão ser respeitados.

Qual a classe do flumazenil?

78755-81-4 Flumazenil/Número CAS

Qual o antídoto dos benzodiazepínicos?

Para bloqueio da ação dos benzodiazepínicos, o antagonista de escolha é o flumazenil sendo a dose inicial de 0,1 a 0,2 mg IV em 15 a 30 segundos, podendo ser repetida se houver necessidade (dose máxima até 1 mg). O uso de carvão ativado pode ser feito na dose de 1g/kg em casos em que a intoxicação é pequena/média.

Qual a relevância clínica do fármaco flumazenil?

O flumazenil é indicado para promover a reversão completa ou parcial dos efeitos sedativos centrais dos benzodiazepínicos.

O que é antagonista dos benzodiazepínicos?

O Lanexat® (flumazenil) é uma substância que age no sistema nervoso central. É uma substância que tem efeito contrário (antagonista) ao dos benzodiazepínicos.

Postagens relacionadas: