Pode diluir Dexametasona com soro Fisiologico?
Pode diluir Dexametasona com soro Fisiologico?
Esta preparação pode ser retirada diretamente da ampola para aplicação, sem necessidade de mistura ou diluição. Se se preferir, pode ser adicionado à solução fisiológica 1 ou glicosada, para injeção 2, ou a sangue 3 compatível para transfusão 4, sem perda de potência, e administrado gota 5-a-gota 5 por via intravenosa.
Qual a via de administração do Dexametasona?
Este medicamento deve ser administrado por via intramuscular e/ou intravenosa. Corticoidex (fosfato dissódico de dexametasona) pode ainda ser administrado por via intra-articular e/ou intrabursal.
Qual a dose recomendada para a dexametasona?
via IM (intramuscular) ou IV (intravenosa). oses a seguir, sugeridas internacionalmente em termos de fosfato dissódico de dexametasona Adultos: 0,5 a 24 mg por dia. Crianças: 6 a 40 mcg por kg de peso (ou 0,235 a 1,25 mg por metro quadrado de superfície corporal), uma ou duas vezes por dia.
Qual a dose de dexametasona para crianças?
Crianças: fabricante afirma não existir dose estabelecida para crianças até os 12 anos de idade. fosfato dissódico de dexametasona equivalente a 2 mg de dexametasona + acetato de dexametasona equivalente a 8 mg dexametasona (portanto 10 mg de dexametasona)
Como administrar o fosfato de dexametasona?
O fosfato dissódico de dexametasona pode ainda ser administrado por via intra-articular e/ou intrabursal. O fosfato dissódico de dexametasona deve ser administrado por profissional de saúde devidamente habilitado, seguindo os intervalos de administração, duração do tratamento e doses prescritas pelo médico.
Quais são as doses internacionais de dexametasona?
atenção: o fosfato dissódico de dexametasona tem as doses internacionais expressas em termos do acetato de dexametasona o que pode confundir com as recomendações impressas nas bulas brasileiras que consideram a dexametasona base.