Como administrar imunoglobulina?

Índice

Como administrar imunoglobulina?

Como administrar imunoglobulina?

Via Intravenosa Púrpura trombocitopênica idiopática: 400 mg por kg de peso por dia, durante 1 a 5 dias; se necessário, pode-se administrar como manutenção, 400 mg por kg de peso uma vez a cada diversas semanas (pode ser necessário aumentar as doses, em alguns pacientes, para até 800 mg ou 1 g por kg de peso).

Como diluir a imunoglobulina?

Para obter uma solução de imunoglobulina de 50 mg/mL (5%), Sandoglobulina® Privigen® 100 mg/mL (10%) deve ser diluída com um volume igual de solução de glicose a 5%. Durante a diluição do produto, técnicas assépticas devem ser estritamente utilizadas.

Para que é indicado a imunoglobulina humana?

Imunoglobulina Humana é utilizado no controle de desordens imunológicas e inflamatórias específicas, incluindo púrpura trombocitopênica idiopática (PTI), Síndrome de Kawasaki e Síndrome de Guillain-Barré.

Como é feita a imunoglobulina humana?

Imunoglobulina Humana é preparado a partir de plasma humano, e é pasteurizado em “bulk” para reduzir o risco de infecções virais.

Como infundir imunoglobulina humana?

A dosagem recomendada é 400 mg/Kg de peso corporal/dia, por 5 dias consecutivos. A velocidade de infusão é de 0,01 mL/Kg de peso corporal/min, aumentando-se para 0,02 mL/Kg de peso corporal/min, após 15 a 30 minutos. A maioria dos pacientes tolera um gradual aumento para 0,03 – 0,06 mL/Kg de peso corporal/min.

Como se liga a imunoglobulinas?

Fixação ao complemento – Isso resulta na lise de células e liberação de moléculas biologicamente ativas (ver capítulo dois) 2. Ligação a vários tipos celulares – Células fagocitárias, linfócitos, plaquetas, células master, e basófilos têm receptores que se ligam a imunoglobulinas.

Qual a dose recomendada para imunoglobulina G?

O produto deve estar em temperatura ambiente ou temperatura corporal antes do uso. Se a diluição for necessária, a solução de glicose a 5% é recomendada. Para a obtenção de uma solução de imunoglobulina de 50 mg/mL (5%), Imunoglobulina G deve ser diluído com um volume igual da solução de glicose.

Qual a função efetora de uma imunoglobulina?

As imunoglobulinas mediam uma variedade dessas funções efetoras. Usualmente a habilidade de carrear uma função efetora particular requer que o anticorpo se ligue a seu antígeno. Nem todas as imunoglobulinas irão mediar todas as funções efetoras. Tais funções efetoras incluem: 1.

Quais as contraindicações do imunoglobulina G?

Quais as contraindicações do Imunoglobulina G? Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes do produto. Hipersensibilidade a imunoglobulinas homólogas, especialmente em casos muito raros de deficiência de IgA quando o paciente apresenta anticorpos anti-IgA.

Postagens relacionadas: