Como dimensionar uma caixa de passagem?
Índice
- Como dimensionar uma caixa de passagem?
- Qual a serventia de uma caixa de passagem?
- Como definir caixa de passagem?
- Como calcular a capacidade de uma caixa de gordura?
- O que é uma caixa de passagem elétrica?
- Quando usar caixas de passagem?
- Qual a distância máxima para a instalação da caixa de passagem?
- Qual a distância entre as caixas de passagem?
- Como é obrigatório o uso das caixas de passagem?
- Como colocar uma caixa de passagem no meio da tubulação?
- Como dimensionar uma caixa separadora?
Como dimensionar uma caixa de passagem?
Caixa de passagem
- Quando cilíndricas, ter diâmetro mínimo igual a 15 cm e, quando prismáticas de base poligonal, permitir na base a inscrição de um círculo de diâmetro mínimo igual a 15 cm;
- Ser providas de tampa cega, quando previstas em instalações de esgoto primário;
- Ter altura mínima igual a 10 cm;
Qual a serventia de uma caixa de passagem?
A caixa de passagem elétrica pode ser de sobrepor ou de embutir e garante a passagem de cabos para derivação e acesso às redes elétrica, de telefonia e de dados. Você pode instalar uma caixa de passagem elétrica subterrânea, externa, de parede ou de piso.
Como definir caixa de passagem?
Espaço, em sentido vertical, destinado à escada.
Como calcular a capacidade de uma caixa de gordura?
As caixas de gordura são dimensionadas levando-se em consideração o numero de refeições diárias e o local da sua utilização, conforme fórmula V= (2xN) + 20, onde N é o número de pessoas servidas pela cozinha e V = é o volume em litros, segue exemplo.
O que é uma caixa de passagem elétrica?
A caixa de passagem elétrica é um equipamento utilizado para a instalação da rede elétrica de uma edificação. Por meio desse equipamento é possível realizar a passagem, derivação de cabos e o acesso às redes elétricas, de telefonia, dados e televisão.
Quando usar caixas de passagem?
Onde é obrigatório utilizar a caixa de passagem
- Nos pontos de emenda ou derivação de condutores;
- Nos pontos da tubulação em que houver entrada ou saída de condutores, com exceção de dos pontos de transição para a linha em eletrodutos;
- Quando é preciso segmentar a tubulação.
Qual a distância máxima para a instalação da caixa de passagem?
A distância máxima entre conduletes ou caixas de passagem deverá ser determinada de modo a permitir fácil enfiação dos condutores. Nos trechos retilíneos o espaçamento deverá ter no máximo o comprimento de 15 m. Nos trechos com curvas este espaçamento deverá ser reduzido para 3m para cada curva de 90ºC.
Qual a distância entre as caixas de passagem?
Qual a distância máxima entre as caixas de passagem? Os eletrodutos oferecem proteção mecânica e comportam os cabos elétricos e as caixas de passagem vão ser os pontos para inspeção e onde vão ser acomodadas as emendas e conexões dos cabos elétricos.
Como é obrigatório o uso das caixas de passagem?
Além do uso de caixas de passagem para facilitar as passagens de cabos, existem outras 3 situações onde é obrigatório o uso das caixas de passagem, assim como mostra o item 6.2.11.1.9 da norma, que diz:
Como colocar uma caixa de passagem no meio da tubulação?
De maneira tradicional eu teria que colocar uma caixa de passagem no meio desta tubulação devido aos 15 metros que a regra da norma estipula, mas se não for possível instalar esta caixa após os 15 metros, eu devo aumentar a bitola do eletroduto para cada 6 metros.
Como dimensionar uma caixa separadora?
Os parâmetros de dimensionamento de uma caixa separadora são a vazão e as concentrações de resíduos gordurosos antes da passagem pela caixa. Para a vazão, a NBR 14605-2 estabelece o seguinte procedimento de cálculo: Como dimensionar uma caixa separadora, (SAO), de acordo com a NBR – 14605-2 (nov /2009).