Quais extintores são comumente utilizados para proteger as edificações?
Quais extintores são comumente utilizados para proteger as edificações?
Os mais comumente encontrados são: água, CO2, pó químico seco e espuma mecânica.
Como é formado um extintor de incêndio?
O agente propulsor pode ser o GÁS CARBÔNICO ou NITROGÊNIO. O agente extintor forma uma nuvem de pó sobre a chama que visa a exclusão do OXIGÊNIO; posteriormente são acrescidos à nuvem, GÁS CARBÔNICO e o VAPOR DE ÁGUA devido a queima do PÓ. O GÁS CARBONICO é material não condutor de ENERGIA ELÉTRICA.
Como fazer o dimensionamento de extintores?
O dimensionamento de extintores é coisa séria e somente um profissional qualificado e habilitado pode fazer. If playback doesn't begin shortly, try restarting your device. Videos you watch may be added to the TV's watch history and influence TV recommendations. To avoid this, cancel and sign in to YouTube on your computer.
Qual a capacidade do extintor?
Capacidade extintora é diferente de carga nominal ou capacidade de carga do extintor, exemplo: 4, 6 ou 12 kg ou 10 litros. A capacidade extintora é quem define o tamanho do fogo e a classe de incêndio que o extintor deve/pode combater.
Qual o custo de um extintor extraordinário?
O risco extraordinário permite um extintor individual de categoria mínima 4-A e uma área máxima de piso por unidade de “A” de 1.000 pés quadrados (93 m²). O número e o custo de extintores maiores deveriam ser comparados de forma similar àquilo que se faz para as ocupações de risco leve e ordinário.
Como os extintores devem ser distribuídos?
Para a classe C, os extintores devem ser distribuídos com base na proteção de risco principal da edificação, acompanhando a mesma distribuição de riscos das classes anteriores. Os extintores dessa classe devem ser sempre instalados próximos a riscos especiais e manter uma distância segura para operador.