Como a depressão é vista pelos brasileiros?

Índice

Como a depressão é vista pelos brasileiros?

Como a depressão é vista pelos brasileiros?

No Brasil, 5,8% da população sofre de depressão, taxa acima da média global, que é de 4,4%. Isso significa que quase 12 milhões de brasileiros sofrem com a doença, colocando o país no topo do ranking no número de casos de depressão na na América Latina, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Como as pessoas enxergam a depressão?

Os sintomas de depressão nem sempre são só de tristeza e desânimo. Eles podem incluir perda de peso, sentimentos de culpa, irritabilidade e falta de esperança.

Quem são as pessoas mais afetadas pela depressão?

Apesar de associada aos jovens, são os idosos que lideram o ranking dos mais afetados pela depressão. Segundo a última Pesquisa Nacional de Saúde, realizada em 2019 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a doença atinge cerca de 13% da população entre os 60 e 64 anos de idade.

Quais são os casos de depressão no Brasil?

No Brasil, estima-se que sejam diagnosticados aproximadamente 2 milhões de casos por ano e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos 30% da população mundial vai enfrentar algum episódio de depressão ao longo da vida. Continua após a publicidade.

Qual o crescimento da depressão no Brasil?

Depressão no Brasil – crescimento assustador. Depressão no Brasil – crescimento assustador. A depressão está cada vez mais presente no Brasil. Na verdade, o problema é mundial e já é considerado o mal do século. Em um número assustador, ela vem sendo o motivo de muita tristeza em várias f amílias brasileiras.

Quais são os motivos para a depressão?

O levantamento indica também que 29% não sabem que a doença não está relacionada a um “sinal de fraqueza” ou pouca força de vontade. Entre eles, a vergonha e o medo de preocupar é motivo para 47% dos homens deixarem de informar a família sobre o diagnóstico de depressão.

Por que a depressão está cada vez mais presente?

A depressão está cada vez mais presente no Brasil. Na verdade, o problema é mundial e já é considerado o mal do século. Em um número assustador, ela vem sendo o motivo de muita tristeza em várias f amílias brasileiras. É muito importante estarmos alertas sobre as causas deste mal para tentarmos não fazer parte desta estatística.

Postagens relacionadas: