Como calcular disjuntor de proteção?
Como calcular disjuntor de proteção?
Para dimensionar o disjuntor ideal para cada circuito o cálculo básico a ser usado é o da lei de Ohm, onde devemos separar os circuitos de iluminação, tomadas de uso geral e tomadas de uso específico. Em cada circuito iremos fazer o cálculo de corrente total do mesmo e após isso determinar o disjuntor.
Como dimensionar o disjuntor?
Dimensionando o disjuntor correto. Para dimensionar o disjuntor ideal para cada circuito o cálculo básico a ser usado é o da lei de Ohm, onde devemos separar os circuitos de iluminação, tomadas de uso geral e tomadas de uso específico. Em cada circuito iremos fazer o cálculo de corrente total do mesmo e após isso determinar o disjuntor.
Qual a diferença entre disjuntores e cabos condutores?
Os disjuntores não devem ser superiores a 10 A; Os cabos condutores devem ser de no minimo. 1,5mm² Tomadas de Uso Geral (TUG); Disjuntores não devem ser superior a 20 A;
Qual a curva de ruptura de um disjuntor?
As curvas de disjuntores são B, C e D, lembrando que pela corrente ser dada em ampere (A), não existe curva característica com letra A, para não haver confusão. A curva de ruptura B para um disjuntor estipula, que a sua corrente para que seccione o circuito seja compreendida entre 3 a 5 vezes a sua corrente nominal.
Qual a importância do disjuntor geral?
Item de extrema importância, o disjuntor geral é responsável pela segurança de toda a instalação, ou seja, serve para garantir o funcionamento dos os equipamentos e a tranquilidade das pessoas. É muito comum, entretanto, que dúvidas apareçam e até atrapalhem o andamento do trabalho.