Como diminuir o VPM?

Índice

Como diminuir o VPM?

Como diminuir o VPM?

De acordo com a concentração de plaquetas no sangue, presença de sintomas e estado geral da pessoa, o clínico geral ou hematologista, pode recomendar o uso de ácido acetilsalicílico com o objetivo de diminuir o risco de trombose, ou hidroxiureia, que é um medicamento capaz de diminuir a produção de células sanguíneas ...

Como normalizar plaquetas altas?

Inibir a aceleração com o uso de aspirina costuma ser suficiente. Contudo, pessoas que têm risco de trombose ou plaquetas superiores a 1.500.000/mm³ precisam fazer um tratamento à base de comprimidos, como Hidroxiureia.

Qual o tratamento para plaqueta alta?

Em alguns casos, especialmente se o número de plaquetas for superior a 1.000.000/mm3, pode ser necessário o uso de ácido acetilsalicílico pelo risco de trombose, e hidroxiureia, um agente citorredutor que diminui a contagem das células do sangue.

O que é VPM aumentado?

O VPM está geralmente aumentado quando há um aumento do “turnover” plaquetário (plaquetas são produzidas e destruídas rapidamente) e consequentemente existe um defeito e falha de produção.

O que significa VPM alto?

O volume plaquetário médio (VPM) é um indicador de inflamação sistemática e potencial trombótico do sangue. Plaquetas maiores são mais reativas e estão associadas a um maior potencial pró-trombótico. VPM elevado é comum em idosos, e está fortemente associado com síndromes coronarianas agudas e suas complicações.

O que comer quando as plaquetas estão altas?

A alimentação deve ser bem equilibrada, rica em cereais, frutas, legumes, verduras e carnes magras, para auxiliar na formação do sangue e a recuperação do organismo. A transfusão de plaquetas nem sempre é necessária, pois com os cuidados e o tratamento, a pessoa pode se recuperar ou viver bem.

O que significa plaquetas acima do normal?

Ao realizarmos um hemograma e no resultado constar níveis altos de plaquetas geralmente significa que há algum sangramento no organismo.

Postagens relacionadas: