O que fazer para diminuir a diástase?
O que fazer para diminuir a diástase?
O tratamento para corrigir a diástase abdominal pode ser feito com exercícios, fisioterapia ou, em último caso, cirurgia, principalmente quando o afastamento é maior que 5 cm e os exercícios não foram eficazes para corrigir a situação.
Como tratar Diastase na estética?
As formas de tratamento para a diástase são os exercícios de fortalecimento muscular isométricos e ainda o uso de correntes excitomotoras.
Como ocorre a diástase abdominal?
A diástase abdominal ocorre porque no decurso da gravidez a pressão abdominal vai aumentando, levando a alterações dos músculos do abdómen, que se tornam mais longos e frágeis. As alterações hormonais que ocorrem nesta fase e o aumento do peso também podem contribuir para o seu desenvolvimento.
Como Prevenir a diástase?
Mas, no geral, especialistas recomendam exercícios físicos e alimentação balanceada para corrigir o problema. A seguir, o preparador físico Felipe Kutianski, da Ziva Brasil, indica alguns exercícios para prevenir ou corrigir a diástase.
Como o exercício físico pode ser um aliado contra a diástase abdominal?
O exercício físico pode ser um aliado contra a diástase abdominal. Durante a gravidez, mais precisamente na segunda metade da gestação, o aumento do volume abdominal leva a que os dois músculos abdominais paralelos, que vão do peito à pélvis, se separem. Esta alteração é normal e denomina-se diástase abdominal.
Qual a cirurgia para a diástase?
3. Cirurgia. A cirurgia é o último recurso para correção da diástase, mas é muito simples e consiste em costurar os músculos. Apesar da cirurgia poder ser realizada somente com este intuito, o médico também pode sugerir uma lipoaspiração ou abdominoplastia para remover a gordura em excesso, costurando o músculo para finalizar.