Como calcular a potência de um transformador Trifasico?

Índice

Como calcular a potência de um transformador Trifasico?

Como calcular a potência de um transformador Trifasico?

Potência Homologada: A fórmula para encontrar a potência do transformador necessário em KVA é: PT= (PI*FD*PAC)/FP. Considerando, por exemplo, uma fábrica com 500 Kw de potência instalada, temos o seguinte cálculo: PT =(500*0,8*1,3)/0,92. Portanto o transformador precisaria ser de, no mínimo, 565 KVA.

Como se utiliza um transformador trifásico?

Como o próprio nome sugere, ele é construído em três bobinas, cada um abrigando dois rolamentos: circuito primário e circuito secundário. Dessa forma, é possível realizar tensões simples e tensões compostas.

Como calcular corrente do primário de um transformador trifásico?

De posse de Vs podemos calcular Is usando a Lei de Ohm: Is = 240V/15Ω = 16A. Agora usaremos a equação 2 para encontrar a corrente do primário: 200/100 = Ip/16 logo Ip = 32A.

Quantas bobinas tem um transformador trifásico?

Um transformador trifásico possui internamente 3 transformadores (bobinas) que podem ser ligados de diferentes modos.

Como calcular a relação de transformação de um transformador trifásico?

Em transformadores trifásicos, a relação de transformação é definida pela relação entre a tensão de linha do primário e a tensão de linha do secundário.

Qual é o transformador elétrico?

O transformador é um dispositivo elétrico utilizado para converter a potência de uma fonte, geralmente de uma empresa fornecedora, ao nível exigido pela carga.

Qual a potência de um transformador?

O dimensionamento básico da potência de um transformador segue o princípio de que sua potência tem que ser igual ou maior que a potência da carga que será alimentada. Quando a carga em questão é composta por um ou mais motores, algumas precauções devem ser tomadas.

Como dimensionar um disjuntor trifásico?

Como dimensionar disjuntor trifásico em um projeto elétrico? Hoje vamos te mostrar na prática como dimensionar um disjuntor trifásico em um projeto elétrico! Vamos lá! A primeira coisa a se fazer é descobrir a corrente do circuito através da potência do mesmo! É importante salientar alguns conceitos:

Qual a potência do circuito trifásico?

2 – Sabendo a potência em VA para o circuito trifásico, seguimos a seguinte equação: I (A) = P (VA) / (V*raiz (3)) onde V é a tensão fase-fase do seu estado, por exemplo, caso sua tensão for 127/220V, teríamos a equação no denominador [220*raiz (3)]. 3 – Seguindo esses passos temos a corrente do nosso circuito trifásico que chamaremos de In.

Postagens relacionadas: