O que significa ir no disjuntor?
O que significa ir no disjuntor?
a corrente nominal (In) de um disjuntor é a corrente ininter- rupta nominal (Iu) e tem o mesmo valor da corrente térmi- ca convencional ao ar livre (Ith), isto é, In = Iu = Ith. A nor- ma não padroniza valores de In.
Como dimensionar o fusível?
Ifusível ≥ 20% > Inominal: sempre dimensionar o fusível para uma corrente no minimo 20% maior que a corrente do circuito que ele protege, assim evitando que ele possa fundir com qualquer alteração no circuito (seja um envelhecimento prematuro, etc), assim evitando sua vida útil. Trabalhar no limite nunca é bom.
Qual a especificação de um fusível?
Assim, a principal especificação de um fusível é a corrente em que ele queima ou “abre”, interrompendo a sua circulação. Esta corrente, para os tipos comuns pequenos pode variar entre 50 mA até 10 A. A marcação de valores da corrente normalmente é feita numa parte em que possa ser gravada, conforme mostra a figura 3.
Qual o tipo de fusível indicado para 250 V?
Isso significa que um fusível indicado para 250 V pode ser usado num circuito com tensões de V. Para a instalação do fusível numa placa ou num aparelho são usados suporte do tipo mostrado na figura 4. Os fusíveis podem ainda ser de ação rápida ou lenta.
Qual a diferença entre fusível e base?
O conjunto é formado por fusível e base . A colocação e/ou retirada do fusível é feita com o punho saca-fusível. Existe nele um sinalizador de estado (bom/queimado), porém não em cores diferentes, como no Diazed.