O que fazer para diminuir a TGO?

Índice

O que fazer para diminuir a TGO?

O que fazer para diminuir a TGO?

A orientação dos nutricionistas é diminuir a ingestão de carboidrato, principalmente na forma de carboidrato simples, como o açúcar, os doces. É indicado também reduzir a ingestão de gordura, e reforçar a ingestão do cálcio encontrado no leite e derivados.

O que fazer para reduzir as enzimas do fígado?

10 alimentos que ajudam na desintoxicação do fígado

  1. Abacate. Além de ser uma fonte de nutrientes e gorduras boas, o abacate, quando consumido regularmente, ajuda na produção da glutationa pelo organismo. ...
  2. Alho. Segundo o dr. ...
  3. Azeite de Oliva. ...
  4. Cúrcuma. ...
  5. Espinafre. ...
  6. Grãos integrais. ...
  7. Laranja. ...
  8. Nozes.

O que faz as enzimas do fígado aumentarem?

São necessárias algumas investigações para podermos concluir se estas pequenas alterações estão ou não relacionadas à eventual doença As causas mais frequentes são o álcool, esteatose hepática, medicamentos e as hepatites B e C. A tolerância do fígado ao álcool varia muito de indivíduo para indivíduo.

Quando é necessário o exame de TGO?

Para o exame de TGO é necessário um jejum mínimo de três horas antes da coleta de sangue. O paciente não pode ter feito eletroneuromiografia nos três dias anteriores ao teste nem biópsia muscular ou hepática nos últimos 5 dias.

Qual a diferença entre TGO e TGP?

TGO e TGP são conhecidas como transaminases, ou seja, são duas enzimas produzidas pelas células do fígado. Assim sendo, TGO é a transaminase oxalacética ou AST, e a TGP transaminase glutâmica pirúvica ou ALT.

Quais são os valores normais de TGO e TGP?

Os valores de TGO e TGP podem variar de acordo com o laboratório, no entanto de forma geral, os valores considerados normais no sangue são: TGO: entre 5 e 40 U/L; TGP: entre 7 e 56 U/L. Apesar de TGO e TGP serem considerados marcadores hepáticos, essas enzimas também podem ser produzidas por outros órgãos, principalmente coração no caso do TGO.

Quem pode realizar um exame de TGO e TGP?

Outras situações em que pode ser necessário realizar um exame de TGO/TGP: alcoolismo, obesidade, diabetes, suspeita de hepatite, uso de medicamentos que podem trazer danos ao fígado e histórico familiar de doenças hepáticas. Na maioria dos casos, TGO e TGP altos são uma condição temporária e não são indicativos de problemas crônicos no fígado.

Postagens relacionadas: