Como diminuir casas decimais no Python?

Índice

Como diminuir casas decimais no Python?

Como diminuir casas decimais no Python?

Você pode usar a função round() do Python para arredondamento, escolhendo o número de casas que desejar. A função round() recebe 2 argumentos. O primeiro é o número que deseja arredondar, e o segundo é a quantidade de casas decimais que você deseja.

Como calcular o resto de uma divisão em Python?

Em Python, o operador resto é o sinal de porcentagem ( % ). A sintaxe é a mesma da dos outros operadores. Assim, 7 dividido por 3 é 2 quando usamos divisão inteira e o resto é 1. O operador resto é surpreendentemente útil.

Como formatar números em Python?

Formatando Números em Python. Ninguém escreve com tantas casas decimais, nem existe esse valor pequeno de centavos. O correto é ter apenas duas casas decimais, ou seja, dois números depois da vírgula. Para isso, vamos usar o operador %f, que representa um decimal que iremos formatar (mudar a forma como é exibido).

Qual a quantidade de casas decimais que você quer manter?

Eu fiz usando o round. Sendo o 3 a quantidade de casas decimais que você quer manter. Pergunta muito ativa. Acumule 10 de reputação para responder essa pergunta. O requisito de reputação ajuda a proteger essa pergunta de spam e não-respostas. Esta não é a resposta que você está procurando?

Como usar a formatação de string do Python?

O uso mais comum é usar as capacidades de formatação de string do Python e compor uma única string com o texto e dados, já formatados, que você deseja imprimir, e então chamar o print com essa string.

Como faço a formatação de dígitos decimais?

Tenho uma dúvida sobre a formatação de dígitos decimais utilizando duas casas, por exemplo "2.00", fiz este exercício porém estou com um probleminha que não consigo resolver como também não sei se há como faze-lo. Formatar valores de produtos que estão dentro de uma lista. Exemplo: Caneta - 2.00 Porém a saída fica: Caneta - 2.0

Postagens relacionadas: