O que fazer para diminuir o excesso de pelos?
Índice
- O que fazer para diminuir o excesso de pelos?
- O que causa excesso de pelos?
- O que faz aumentar os pelos do corpo?
- Qual hormônio produz pelos?
- É normal ter muitos pelos pelo corpo?
- Como evitar o excesso de pêlos?
- Como remover o excesso de pelos?
- Por que o excesso de pelos é perigoso?
- Como diminuir os pelos do corpo?
O que fazer para diminuir o excesso de pelos?
Existem várias maneiras de minimizar o excesso de pelos:
- Perda de peso. Com o emagrecimento, melhora a resistência à insulina no ovário e regulariza a sua produção de hormônios;
- Barbear ou uso de pinça. ...
- Cera quente. ...
- Cremes. ...
- Depilação à laser. ...
- Anticoncepcionais. ...
- Medicamentos.
O que causa excesso de pelos?
Obesidade e sobrepeso, porque favorecem o aumento dos hormônios androgênicos; Menopausa – as alterações hormonais próprias da menopausa podem provocar o crescimento de pelos temporais, especialmente no rosto (costeletas, queixo, bigode).
O que faz aumentar os pelos do corpo?
Comer grandes quantidades de açúcar, carboidratos refinados, como bolos, bolachas e outras guloseimas, pode causar aumento de pelos corporais devido ao alto índice glicêmico dos itens que alteram a produção de insulina no corpo.
Qual hormônio produz pelos?
Apenas a testosterona (hormônio masculino) é capaz de atuar junto ao folículo piloso e promover o crescimento dos pelos. “Mesmo com a taxa de hormônios masculinos dentro do limite da normalidade, pode haver crescimento dos pelos devido a uma sensibilidade maior do folículo piloso”, diz a médica.
É normal ter muitos pelos pelo corpo?
Mas desequilíbrios hormonais podem levar ao aumento de pelos, como o hirsutismo, quadro em que mulheres desenvolver pelos mais grossos em áreas do corpo que são típicas dos homens, como no queixo e no peito. A síndrome do ovário policístico é uma das causas mais comuns para esse problema.
Como evitar o excesso de pêlos?
O excesso de pêlos, conhecido cientificamente por hirsutismo, é, infelizmente, um problema hormonal que afecta muitas mulheres. O desespero não é a solução - nada como procurar a solução para o problema se forma racional, evitando retirar os pêlos de qualquer forma, sob pena dos mesmos voltarem a crescer muitos mais fortes...
Como remover o excesso de pelos?
Como a presença de pelos em excesso pode ser desconfortável para algumas mulheres, é importante que siga o tratamento indicado pelo ginecologista, dermatologista ou endocrinologista, que podem indicar o uso de medicamentos para regular os níveis hormonais e procedimentos estéticos para remover o excesso de pelos.
Por que o excesso de pelos é perigoso?
Apesar de o excesso de pelos ser embaraçoso para algumas pessoas, ele não é perigoso. Ele é decorrente de um desequilíbrio hormonal, que além do excesso de pelos pode causar outros sintomas desconfortáveis. As mulheres com excesso de pelos podem ter fios escuros e grossos nascendo no rosto, tórax, abdômen e costas.
Como diminuir os pelos do corpo?
Existem inúmeros tratamentos para ajudar você a diminuir os pelos do corpo e obter a aparência desejada. Em muitos casos, estes tratamentos não são invasivos. Crie o hábito de cortar os pelos do corpo regularmente. Isso pode soar estranho, mas se ele cresce até ficar muito longo, você pode apará-lo para torná-lo um pouco menos perceptível.