Como controlar os hormônios andrógenos?

Índice

Como controlar os hormônios andrógenos?

Como controlar os hormônios andrógenos?

As crucíferas (couve, brócolis, couve-flor) também são aliadas, pois têm fitoquímicos que ajudam a bloquear a produção do mau estrogênio. Já as frutas vermelhas, chá-verde e cereais integrais, que carregam boa quantidade de polifenóis, contribuem para reduzir a quantidade do hormônio no sangue.

Quais são os hormônios androgênicos?

Algumas células possuem receptores androgênicos. Pense em cada hormônio como chave e nos receptores como o cadeado - juntos eles fazem o seu corpo funcionar. Hormônios criados a partir do colesterol, como os androgênios e o estrogênio, são conhecidos como hormônios esteróides (1).

Como reduzir os níveis do hormônio no organismo?

Para reduzir os níveis do hormônio no organismo, utilize medicamentos e faça algumas alterações alimentares. Consulte-se com um médico caso sinta que algo não está certo com a produção hormonal.

Como funcionam os hormônios do corpo?

Hormônios, como os androgênios, facilitam a comunicação entre as células de todo o corpo. Algumas células possuem receptores androgênicos. Pense em cada hormônio como chave e nos receptores como o cadeado - juntos eles fazem o seu corpo funcionar.

Quais são os benefícios dos androgênios?

Em geral, são responsáveis pelo desenvolvimento de características sexuais após a puberdade, como pelos pubianos, axilares, estímulo da glândula sebácea (oleosidade), libido e aumento de massa muscular. Os androgênios são como qualquer outro hormônio: o benefício só ocorre quando há equilíbrio.

Postagens relacionadas: