Quais são as principais sequelas da lesão medular?
Quais são as principais sequelas da lesão medular?
O indivíduo acometido por uma lesão medular experimenta profundas modificações físicas como paralisia de grupos musculares, perdas sensitivas, alterações autonômicas, sexuais e outras. Depara-se com uma nova realidade de limitações e possui o desafio de enfrentar a vida e lidar com o corpo modificado.
Que áreas são anatomicamente afetadas na lesão da medula espinhal?
O comprometimento da medula espinal está mais frequentemente associado à lesão na coluna vertebral, onde as vértebras podem ser fraturadas, luxadas ou comprimidas. As áreas mais móveis da coluna vertebral como a cervical são afetadas com maior frequência.
Quais são os tipos de paraplegia?
No entanto, na maioria das vezes a paraplegia não tem cura e a fisioterapia é recomendada para estimular a circulação sanguínea, evitar a formação de escaras, evitar a contratura das articulações e facilitar as transferências da cadeira para o sofá, e para a cama, por exemplo. Tipos de paraplegia. Os tipos de paraplegia podem ser:
Qual é a citação de citação?
A citação de citação também pode ser chamada de apud, palavra em latim que significa “junto a, perto de, em”. No contexto científico e acadêmico, este termo é utilizado como sinônimo de “citado por” nas referências bibliográficas e é empregado sempre que se inserir no texto uma citação de um autor que foi encontrada em outra obra.
Qual a citação que você gostaria de incluir?
Como a obra consultada foi aquela que cita a citação que você gostaria de incluir é ela que deve integrar suas referências bibliográficas para gerar o mínimo de ruído possível na hora da correção. Artigo científico: quais são suas principais particularidades? Referências Bibliográficas da ABNT: qual é o padrão e como fazer ?
Como receber uma citação para pagar uma dívida?
Recebi uma citação para pagar uma dívida, mas não tenho grana. O que faço? Desespero. Essa é a palavra toma conta dos pensamentos de uma pessoa ao receber uma carta de citação para realizar o pagamento de um débito.