Como trabalhar contra o tráfico de pessoas?
Índice
- Como trabalhar contra o tráfico de pessoas?
- Quando se aplica o tráfico privilegiado?
- Quantos anos uma pessoa pode ficar presa por tráfico de drogas?
- Quem combate o tráfico humano?
- O que é um tráfico privilegiado?
- Qual é a pena de tráfico privilegiado?
- Qual a pena para réu primário por tráfico de drogas?
- Qual a pena da condenação por tráfico?
- Qual a causa do delito de tráfico que não existia?
- Qual a pena aplicável ao crime?
Como trabalhar contra o tráfico de pessoas?
O que posso fazer para enfrentar o tráfico de pessoas?
- Duvide sempre de propostas de emprego fácil e lucrativo.
- Sugira que a pessoa, antes de aceitar a proposta de emprego, leia atentamente o contrato de trabalho, busque informações sobre a empresa contratante, procure auxílio da área jurídica especializada.
Quando se aplica o tráfico privilegiado?
O tráfico privilegiado é a diminuição de pena prevista no parágrafo 4º, Art. ... 44 do Código Penal, quando a pena aplicada não for maior que 4 anos e não houver violência ou grave ameaça, a pena privativa de liberdade poderá ser substituída por uma pena restritiva de direitos.
Quantos anos uma pessoa pode ficar presa por tráfico de drogas?
A pena base definida pelo artigo 33 da Lei 11.343/2006 – a Lei de Drogas – varia de 5 a 15 anos para o sujeito que estiver ligado ao tráfico de entorpecentes pela venda, importação, exportação, remessa, fabricação, produção, fornecimento, oferecimento, transporte, cultivo, preparo, guarda, depósito e outras condutas ...
Quem combate o tráfico humano?
O NETP é responsável pela prevenção e combate ao crime de tráfico de pessoas e tem como objetivo estabelecer diretrizes para articular e integrar poder público e sociedade civil para o enfrentamento ao tráfico de pessoas, conforme as normas nacionais e internacionais de direitos humanos.
O que é um tráfico privilegiado?
Por fim, podemos resumir o tráfico privilegiado como sendo uma causa especial de diminuição de pena (aplicada aos primários, de bons antecedentes, que não se dedicam às atividades criminosas e não integrem organização criminosa), devendo ser feita na terceira fase da dosimetria da pena, na fração de 1/6 a 2/3, de ...
Qual é a pena de tráfico privilegiado?
33, § 4º, da lei 11.343/06, os condenados pelo crime de tráfico de drogas terão a pena reduzida, de um sexto a dois terços, quando forem reconhecidamente primários, possuírem bons antecedentes e não se dedicarem a atividades criminosas ou integrarem organização criminosa.
Qual a pena para réu primário por tráfico de drogas?
A pena do réu reincidente ficou em 5 anos e 10 meses, em regime inicial fechado, e a do réu primário passou para 4 anos e 2 meses, em regime semiaberto.
Qual a pena da condenação por tráfico?
Na condenação por tráfico, desde que cumpridos alguns requisitos, a pena deve ser diminuída em até 2/3. Ocorrendo o benefício, o delito passa a não ser hediondo.
Qual a causa do delito de tráfico que não existia?
O artigo 33, §4º, inovou uma situação quanto ao delito de tráfico que não existia, trazendo uma causa de diminuição de pena ao agente que cumprir alguns requisitos. Lei 11.343/06 – Art. 33, § 4º.
Qual a pena aplicável ao crime?
“Compete ao juiz, atendendo aos antecedentes e à personalidade do agente, à intensidade do dolo ou grau de culpa, aos motivos, às circunstâncias e às consequências do crime: I – determinar a pena aplicável e consequências do crime; II – fixar, dentro dos limites legais, a quantidade de pena aplicável”.