Como se diminui os pontos em uma touca de tricô?

Índice

Como se diminui os pontos em uma touca de tricô?

Como se diminui os pontos em uma touca de tricô?

Por exemplo, se vc está tricotando em 60 pontos, comece a carreira pegando 2 pontos juntos e continue tricotando por 8 ptos, então faça outra diminuição pegando 2 pontos juntos, continue dessa forma até o final da carreira qdo terá diminuído 6 pontos.

Como diminuir o Ponto meia?

Sempre diminua de 1 em 1, como se estivesse arrematando os pontos se for na lateral, como cavas. Se for diminuir 2 p., então 2jtr., 2jtr. Esta diminuição em específico não é para cavas, e sim para meios de trabalhos. Se for no meio do trabalho e a diminuição for de 1 p., são 2jm.

Quantos pontos para fazer uma touca de tricô?

Geralmente, são produzidos 2 pontos por centímetros. Isso quer dizer que para a base da touca serão necessários 122 pontos (Número de pontos x medida da circunferência).

Como medir o tamanho do gorro?

O Tamanho pode variar entre 54 cm até 62 cm. Se a medição ficar entre dois números, escolha o número maior. Por exemplo, 57.4 cm o seu tamanho é o 58. A medida média para mulher é 56 cm, e para homem 58 cm.

Como fazer aumentos no tricô?

Assim como acontece com os diferentes métodos para fazer aumentos no tricô, cada tipo de diminuição cria um efeito diferente na malha. Por isso, um tipo pode ficar melhor que o outro, dependendo do resultado desejado. Algumas receitas trazem somente a indicação para que se faça uma diminuição, sem sugerir qual seria a mais adequada.

Como faço para tricotar em tricô?

Aí você enfia a agulha esquerda nos 2 pontos pelas alcinhas da frente e usa a agulha direita para tricotar os 2 juntos pela alcinha de trás, ou seja, tricotar torcido. Nas carreiras do avesso (ponto tricô), esse método se transforma em SSP, ou seja, “slip, slip, purl”, que significa “passa sem fazer, passa sem fazer, tricota em tricô”.

Qual o nome do terceiro método de diminuição?

Diminuição SKP. O terceiro método é conhecida em português como “mate simples”. Para mim, esse é um nome tão genérico que prefiro usar o termo em inglês: SKP, que significa “slip 1, knit 1, pass slipped stitch over”.

Postagens relacionadas: