Como passar talco no cabelo para tirar a oleosidade?

Índice

Como passar talco no cabelo para tirar a oleosidade?

Como passar talco no cabelo para tirar a oleosidade?

Pó de talco. Aplique um pouco de pó de talco na raiz do cabelo com a cabeça virada para baixo e massaje o couro cabeludo para o produto absorver o excesso de sebo. O pó de talco absorve muito bem a oleosidade. Para não deixar vestígios do produto, no final passe o secador e penteie o cabelo.

Como disfarçar o cabelo sujo com talco?

Você pode salpicar o produto com a mão mesmo no cabelo ou colocá-lo em um saleiro para cair aos poucos. Para que o cabelo não fique esbranquiçado, espalhe bem o produto com as pontas dos dedos massageando o couro cabeludo e, depois, penteie os fios para retirar o excesso do talco.

É bom passar talco no cabelo?

Apesar de ser comum tirar a oleosidade do cabelo com talco, esse hábito não é recomendado. Já que ele não é um produto desenvolvido para o cabelo. Sua aplicação pode prejudicar os fios e a pele, além de obstruir os poros do couro cabeludo, impedindo o crescimento saudável dos fios.

É verdade que talco tirar a oleosidade do cabelo?

Sim. O talco absorve a umidade dos fios e, por isso, pode ser uma solução de emergência para salvar fios muito oleoso. Só que se ele não for usado do jeito certo, pode deixar os fios melados, brancos e com um aspecto sujo.

Por que não usar talco no cabelo?

Os resíduos do talco podem obstruir a raiz do cabelo, o que pode resultar em caspa ou problemas de alergia. Por que não usar talco no cabelo? Pode parecer uma dica um tanto óbvia, mas é importante insistir no que os dermatologistas não cansam em recomendar: use nos cabelos apenas produtos específicos para cabelos.

Por que os xampus podem reduzir a oleosidade do cabelo?

A resposta rápida é que sim, se aplicados com os devidos cuidados os xampus anti-resíduos podem ajudar a reduzir a oleosidade do cabelo. Isso porque os condicionantes presentes nos xampus e condicionadores possuem carga elétrica positiva e quando são aplicados nos cabelos ficam aderidos aos fios através de atração eletrostática.

Quando a oleosidade começa a aparecer?

Você acorda, lava os cabelos, seca, se prepara para o dia e quando chega a hora do almoço já dá para ver aquela oleosidade começando a aparecer. No final do dia, ela aumentou e no dia seguinte a forma e volume já estão comprometidos, e é bem capaz que o efeito "escorrido" seja a definição do visual.

Quais são as causas da oleosidade em excesso?

Entre as possíveis causas da oleosidade em excesso temos primeiramente as questões fisiológicas e alterações hormonais, que levam as glândulas a produzirem maior oleosidade.

Postagens relacionadas: