Como enrolar a parte lisa do cabelo em transição?
Como enrolar a parte lisa do cabelo em transição?
Usando bigudinhos (flexi rods) ou bobes Separe o cabelo em partes menores para facilitar a técnica. Pegue uma mecha - se for mais grossa, os cachos serão mais abertos; se for mais fina, você terá cachinhos - e enrole-a no acessório (bigudinho ou bobe). Repita o processo por toda a cabeça.
Como fazer cachinhos no cabelo em transição?
- Separe o cabelo em pequenas mechas com um pente fino: quanto mais grossa forem as mechas, mais largos os cachos ficarão; - Torça cada mecha e vá enrolando até a raiz, formando coques por toda a cabeça; - Prenda com elásticos finos e que não marquem o fio; - Depois, solte os coquinhos quando o cabelo secar.
Como se sentir bonita na transição?
Confira a lista!
- Procure alguém com o seu tipo de cacho para se inspirar. ...
- Revisite a infância vendo fotos antigas do seu cabelo. ...
- Aproveite o período de transição para descobrir do que os seus fios gostam.
- Capriche na maquiagem e nos acessórios para se sentir mais bonita. ...
- Ignore as críticas.
Como passar pela transição capilar?
Passar pela transição capilar é desafiador. Além de ser um processo longo, não é nada fácil se olhar no espelho e dar de cara com duas texturas de cabelo, uma lisa e outra crespa. Abandonar o processo químico requer paciência e criatividade.
Como passar pela transição?
Outra ideia que ajuda bastante a passar pela transição são as tranças. Versáteis, elas mesclam o seu fio natural com cabelo sintético. Existem diversos tamanhos, estilos e cores diferentes. Cheio de personalidade, o look, que nasceu nos ringues, transformou-se em uma ótima opção pra quem deseja disfarçar as texturas.
Qual a maneira mais dolorosa de enfrentar a transação?
Kéfera apostava em faixas, deixava os fios semipresos e fazia fitagem (técnica de texturização que ajuda a definir os cachos). Ludmilla, que alisava o cabelo desde os 7 anos, também deixou a química de lado e encontrou uma maneira "menos dolorosa" de enfrentar a transação.