Pode mandar embora por WhatsApp?

Índice

Pode mandar embora por WhatsApp?

Pode mandar embora por WhatsApp?

Tribunal do Trabalho considerou que dispensa por aplicativo tem valor legal. As conversas entre patrões e empregados em aplicativos de texto e áudio, como o WhatsApp, já são consideradas pela Justiça trabalhista como meio adequado para resolver relações de trabalho, ou seja, têm validade jurídica.

Como tomar a decisão de desligar um funcionário?

O Primeiro passo após tomar a decisão de desligar um funcionário é entrar em contato com o RH da empresa para consultar com os especialistas todos os direitos do colaborador. A legislação trabalhista brasileira é uma das mais completas do mundo, e existem muitas regras e obrigações que devem ser respeitas por qualquer organização.

Posso dispensá-las da forma certa?

Mas, se você dispensá-las da forma certa, pode manter uma relação duradoura e que mantém o seu valor, mesmo que essa relação de funcionário – patrão já tenha terminado. O conteúdo foi útil pra você? Sim Não Obrigado!

Quando falar com o funcionário?

O dia escolhido para falar com o funcionário também faz a diferença. O ideal é comunicar a demissão na segunda ou terça-feira, nunca numa sexta ou véspera de feriado. Ao permitir que ela tenha alguns dias úteis após a demissão, você dará à pessoa mais possibilidades de agir e não ficar parada.

Como demitir um funcionário?

Como demitir um funcionário: o que fazer em cada etapa? Vimos que uma demissão precisa passar por 3 etapas. Nesse sentido, conheça agora a série de dicas que mostra as ações que você precisa cumprir em cada uma delas.

Postagens relacionadas: