Porque existe franquia no seguro?

Índice

Porque existe franquia no seguro?

Porque existe franquia no seguro?

A franquia do seguro auto é a parte em dinheiro que o cliente vai pagar para consertar as avarias do carro, em cada sinistro parcial que ocorrer. ... Assim, o consumidor saberá exatamente com quais custos terá que arcar após um sinistro ao acionar o seguro de veículo. Ela só é cobrada em caso de danos parciais.

O que seria a franquia do seguro?

Esse valor só é considerado em situações onde o segurado é responsável pelo dano, como quando ele bate o veículo e a seguradora prova que a culpa foi dele. ... Nesse caso, o segurado precisa pagar parte do conserto do veículo e esse pagamento parcial é chamado de franquia.

Quem pode paga a franquia do seguro?

Basta que o culpado assuma a responsabilidade pelo acidente e acione o seu seguro auto. Neste caso, nem você nem o dono do seguro devem pagar franquia, mas deve-se deixar claro que a responsabilidade do acidente foi da outra pessoa, que é dona do seguro.

Quem paga a franquia em caso de sinistro?

A franquia deve ser paga pelo segurado quando ele acionar o seguro. Mas, e se ele não foi o causador do acidente? Se a outra pessoa tiver um seguro contra terceiros, pode acionar a seguradora dele para que pague os prejuízos. Nesse caso, o dono do carro danificado não precisa se preocupar em pôr a mão no bolso.

Qual a diferença entre franquia normal e franquia reduzida?

Com a franquia normal, o cliente acaba por pagar um valor menor no seguro carro. O que acontece é que, em caso de acidentes, será necessário pagar uma quantia maior de franquia. Já com a franquia reduzida o cliente deverá pagar regularmente um valor mais alto, mas em casos de acidentes precisará desembolsar menos.

Qual a diferença entre a franquia normal e a reduzida?

Como o nome sugere, a franquia normal é o valor padrão a ser pago pelo segurado. É o valor cobrado pela seguradora em seus planos. A franquia reduzida, desta forma, é um valor menor cobrado do segurado em relação ao valor da franquia normal.

Como foi a sua candidatura à vaga de função?

Obrigado (a) pela sua candidatura à vaga de [Função] na [Nome da Empresa] e por toda a disponibilidade. Infelizmente, não [passou à fases de entrevistas/ foi o candidato escolhido] já que estamos à procura de alguém com [ mais experiência/ a competência X/outro requisito].

Por que não foi aprovado para a vaga?

Realmente é uma situação ruim, pois mesmo não sendo aprovado para a vaga, saber as razões porque não foi escolhido é muito importante. Ou seja, para que em próximos processos seletivos, o candidato possa corrigir os aspectos apontados e tenha um melhor desempenho.

Que fatores podem te levar a rejeitar uma vaga?

Existem três grandes fatores que podem te levar a rejeitar uma vaga e que afetam a forma que você deve escrever a sua carta: Se você analisou bem a vaga e viu que as responsabilidades e tarefas não vão te levar à carreira que você deseja, é importante notificar a empresa disso.

Por que o candidato não foi selecionado para essa função?

Quando for dar a notícia para o candidato, que ele não foi um dos selecionados, fale positivamente. Enalteça seus pontos fortes, suas qualidades e experiências e explique que, para aquela função ele não está preparado embora tem ótima capacidade para exercer várias outras funções. Deixe as portas da empresa abertas para uma nova oportunidade.

Postagens relacionadas: