Como dispensar insulina na farmácia popular?

Índice

Como dispensar insulina na farmácia popular?

Como dispensar insulina na farmácia popular?

Multiplicar por dias de utilização (via de regra, e em caso de farmácia popular, para 30 dias). Verificar qual a dosagem total mensal e quantos frascos irão suprir esta demanda. Exemplo prático: paciente utiliza 20 UI de manhã, 10 a tarde e 10 a noite, aplicado via injetável com seringa.

Como calcular quantas canetas de insulina?

ORIENTAÇÕES PARA DISTRIBIÇÃO DAS CANETAS Destaca-se que cada frasco (10 mL) equivale à 3,33 canetas (3 mL cada). Para fins de simplificação do cálculo, deve-se utilizar o CMM TOTAL (em frascos) e multiplicar por 0,999 (30% X 3,33).

O que é seringa de 1mL?

Indicada para quem usa mais que 50 unidades de insulina. ... Escala de graduação - apresenta alto grau de precisão, traços e números de inscrição claros e legíveis.

Como fazer receita de insulina?

Inicia-se a insulinoterapia com insulina NPH 10 UI ou 0,2 UI/Kg de peso antes de dormir e orienta-se realizar glicemia capilar antes do café da manhã. Se a glicemia em jejum estiver acima de 130 mg/dL, aumenta-se 2UI até atingir a meta glicêmica; se a glicemia estiver menor que 70 mg/dL, diminui-se 4UI.

Qual a unidade de medida da insulina?

As seringas para aplicação de insulina são graduadas em unidades, adequadas à concentração U-100, o que significa que em 1 ml, há 100 unidades (UI) de insulina, concentração disponível no mercado brasileiro.

Postagens relacionadas: