Como dissolver extrato de própolis?
Índice
- Como dissolver extrato de própolis?
- Quantas gotas de extrato de própolis tomar por dia?
- Como usar o extrato de própolis em gotas?
- Quanto de água para tomar própolis?
- Por que o própolis pode ser usado?
- Como funciona o extrato de própolis?
- Qual a forma de apresentação do própolis?
- Por que o própolis é antimicrobiano?
Como dissolver extrato de própolis?
Iniciar com 5 gotas diluídas num copo descartável com água, chá, leite etc. Após se familiarizar com o gosto, poderá aumentar gradativamente a frequência e a quantidade. Ao dissolver a própolis na água, ela toma um aspecto leitoso e forma uma película de cera na superfície (processo natural).
Quantas gotas de extrato de própolis tomar por dia?
A própolis para uso oral deve ser consumida na quantidade diária de 15 gotas para adultos e 50% desta dose para crianças. Para crianças: 3 a 5 gotas uma vez ao dia. Diluída em uma colher de sopa com água sem cloro e sem gás. Para adultos: 15 a 20 gotas uma vez ao dia.
Como usar o extrato de própolis em gotas?
Como usar o própolis Essa solução pode ser usada várias vezes por dia, conforme a necessidade. No caso de tosse irritativa ou com catarro, gripe, sinusite e amigdalite, coloque três a quatro gotas do extrato de própolis em algum chá. Tome várias vezes por dia, sempre que necessário.
Quanto de água para tomar própolis?
Se você estiver tossindo, seja com ou sem catarro, gripado, com crises de sinusite ou amigdalite, misture de três a quatro gotas do extrato de própolis em algum chá. Já para dor de garganta, adicione quatro a cinco gotas de extrato de própolis em uma xícara de água e use para fazer um gargarejo.
Por que o própolis pode ser usado?
O própolis pode ser usado de diferentes formas: aplicado diretamente sobre a pele; na água para fazer inalações com o vapor; no gargarejo ou pode ser tomado puro ou diluído em água ou chá.
Como funciona o extrato de própolis?
Farmacêutica. O Extrato de Própolis tem diversas aplicações, podendo ser usado para acelerar a regeneração dos tecidos, a cicatrização e desinfecção de feridas ou queimaduras, secar espinhas, tratar a dor de garganta, gripe, sinusite e amigdalite e ajudar a tratar problemas respiratórios, incluindo a tosse irritativa ou com catarro.
Qual a forma de apresentação do própolis?
A forma de apresentação mais comum do própolis é o "extrato de própolis" que pode ser ingerido, mas também existem outros produtos que utilizam este ingrediente como cremes, pomadas, comprimidos e até cosméticos. Os estudos feitos com própolis têm demonstrado que a substância tem várias propriedades medicinais. Dessa forma, pode ser usado para:
Por que o própolis é antimicrobiano?
O própolis atua como um antimicrobiano, devido sua capacidade antinflamatória, antioxidante e por modelar as atividades enzimáticas, tem se tornado uma alternativa útil e eficaz no tratamento contra H. pylori, bactéria que vive no estomago e causa gastrite, que é a inflamação do estômago, úlcera péptica e até alguns tipos de câncer.