Como distribuir um agravo de instrumento TJSP?
Índice
- Como distribuir um agravo de instrumento TJSP?
- Como distribuir agravo de instrumento no PJe?
- Como ajuizar agravo de instrumento no eProc?
- Como impetrar agravo de instrumento?
- Qual tribunal competente para julgar agravo de instrumento?
- O que juntar no agravo de instrumento digital?
- Como fazer agravo de instrumento no PJe MG?
- Qual a regra para o agravo de instrumento?
- Qual o prazo para interposição do agravo de instrumento?
- Quais são as hipóteses de agravo de instrumento?
- Qual a previsão de cabimento do agravo de instrumento?
Como distribuir um agravo de instrumento TJSP?
No campo "Classe" você seleciona "Agravo de Instrumento" (Código 202). Nos campos "Assunto Principal" e "Outros Assuntos", você deve selecionar os assuntos vinculados ao tema principal de seu recurso. Caso o "Valor da Ação" não seja preenchido, o sistema automaticamente o preencherá com R$ 0,00.
Como distribuir agravo de instrumento no PJe?
- Acessando o cadastro de agravo. ...
- Cadastrando Agravo de Instrumento. ...
- 2.1 Aba “Dados Iniciais” ...
- 2.2 Aba “Assunto” ...
- 2.3 Aba “Partes” ...
- 2.4 Aba “Anexar Documentos” ...
- 2.5 Aba “Características” ...
- 2.6.
Como ajuizar agravo de instrumento no eProc?
Se o processo já estiver tramitando no E-proc, o Agravo de Instrumento contra decisão do 1º grau será ajuizado diretamente pelo advogado, na tela de consulta do processo originário do E-proc, acionando o link “Agravo”.
Como impetrar agravo de instrumento?
O procedimento do agravo de instrumento De acordo com o Art. 528 do CPC, é o relator do caso, no prazo máximo de 15 dias, quem pede dia para o julgamento. Quando o juiz informar que a decisão foi inteiramente reformada, o relator pode considerar prejudicado o agravo (de acordo com o Art. 529 do CPC).
Qual tribunal competente para julgar agravo de instrumento?
O agravo de instrumento é um recurso previsto entre os artigos 1.015 e 1.020 do Código de Processo Civil. É utilizado contra decisões interlocutórias (pronunciamento judicial de natureza decisória que não coloca fim ao processo). Deve ser dirigido ao Tribunal de Justiça ou ao Superior Tribunal de Justiça.
O que juntar no agravo de instrumento digital?
A petição de agravo de instrumento será instruída:
- obrigatoriamente, com cópias da decisão agravada, da certidão da respectiva intimação e das procurações outorgadas aos advogados do agravante e do agravado;
- facultativamente, com outras peças que o agravante entender úteis.
Como fazer agravo de instrumento no PJe MG?
Caso queira peticionar de forma Recursal/Incidental, clique no menu "Peticionamento" e escolha "Recursal, Incidental e Intermediária". Após clicar em "Recursal, Incidental e Intermediária" são exibidos os processos ativos em que o usuário esteja cadastrado como representante, seja no polo ativo ou passivo.
Qual a regra para o agravo de instrumento?
Dentre elas, a regra imposta pela Lei 11.187/2005, que tornava o agravo retido a regra e limitava a interposição do agravo de instrumento apenas em três situações previstas no antigo artigo 522 do CPC/73. A decisão recorrida for suscetível de causar lesão grave e de difícil reparação à parte;
Qual o prazo para interposição do agravo de instrumento?
Prazo do agravo de instrumento. O prazo para interposição do recurso de agravo de instrumento é de 15 dias úteis, contados da data da intimação da decisão. Ou seja, contado a partir do primeiro dia útil subsequente à publicação da decisão recorrida.
Quais são as hipóteses de agravo de instrumento?
É certo que as hipóteses de Agravo de Instrumento trazidas pelo art. 1.015 do CPC de 2015 são taxativas, principalmente quando tratar do Processo de Conhecimento, localizado no Livro I da parte especial, mas também é correto que o exegeta pode valer-se de interpretação extensiva em decorrência das especificidades de cada caso.”
Qual a previsão de cabimento do agravo de instrumento?
No parágrafo único há também a previsão de cabimento do agravo de instrumento contra decisões interlocutórias proferidas na fase de liquidação de sentença ou de cumprimento de sentença, no processo de execução e no processo de inventário. Há uma questão relevante sobre o artigo 1.015.