Qual a forma de apropriação dos custos indiretos?
Índice
Qual a forma de apropriação dos custos indiretos?
Os custos indiretos são apropriados aos portadores finais mediante o emprego de critérios pré-determinados e vinculados a causas correlatas, como mão-de-obra indireta, rateada por horas/homem da mão de obra direta, gastos com energia, com base em horas/máquinas utilizadas, etc.
O que significa fazer um rateio?
Rateio é uma divisão proporcional por uma base que tenha dados conhecidos em cada uma das funções em que se deseja apurar custos. Tal base deve constituir-se de dados que guardem estreita correlação com o custo, ou seja, o custo ocorre em condições semelhantes aos dados da base.
Como apropriar os custos indiretos para um serviço?
Mas como apropriar estes custos indiretos para um serviço se eles não são exclusivos de uma determinada área? Para apropriar os custos indiretos é necessário escolher uma metodologia de custeio, para poder apropriá-los. As metodologias mais utilizadas são: custeio ABC ou custeio por absorção.
Qual a diferença entre custo direto e indireto?
Portanto, compreender as diferenças entre custo direto e indireto, como também fixo e variável, é fundamental na hora de se precificar o produto. Se isso ocorrer de forma correta, a classificação dos gastos da empresa podem melhorar significativamente o planejamento e a gestão de recursos.
Como calcular o método de repartição dos custos indiretos?
Caraterizar o método de base única de repartição dos custos indiretos Exemplo do Método de Base Única Resolução: O coeficiente de imputação dos custos indiretos (gastos gerais de fabrico) aos produtos: Coeficiente de imputação (Ci) = 8.000 €/ 50.000 horas = 0,16 €/hora
Quais são os custos indiretos de uma unidade elétrica?
Custos indiretos são valores difíceis de serem atribuídos, como gastos com água e energia elétrica para produzir cada unidade. Por isso, nesse caso, utiliza-se o critério de rateio.