Como funciona pensão alimentícia para 2 filhos de mães diferentes?
Índice
- Como funciona pensão alimentícia para 2 filhos de mães diferentes?
- Quando o pai tem filhos de mães diferentes como é feito o cálculo para o pagamento da pensão?
- Como é dividida a pensão alimentícia para 2 filhos?
- Qual a porcentagem de pensão para 2 filhos de mães diferentes?
- Como fazer uma pensão alimentícia para filhos de mães diferentes?
- Será que Joãozinho tem três filhos de mães diferentes?
- Quem deve pagar a pensão aos três filhos?
- Qual o valor da pensão alimentícia para cada filho?
Como funciona pensão alimentícia para 2 filhos de mães diferentes?
Pai de dois ou mais filhos, só que mães diferentes, pode pagar o valor da pensão alimentícia diferente para cada filho. ... A relatora do caso, ministra Nancy Andrighi, ressaltou: “É dever de ambos os cônjuges contribuir para a manutenção dos filhos na proporção de seus recursos.
Quando o pai tem filhos de mães diferentes como é feito o cálculo para o pagamento da pensão?
7) QUANDO O PAI TEM FILHOS DE MÃES DIFERENTES, COMO É FEITO O CÁLCULO PARA O PAGAMENTO DA PENSÃO? Não há uma forma de cálculo específica. O juiz, ao fixar o valor, deverá observar as reais necessidades do filho beneficiado e as condições socioeconômicas de quem paga a pensão.
Como é dividida a pensão alimentícia para 2 filhos?
Normalmente, a pensão é fixada em 20% da renda do pai quando tem apenas um filho. O percentual de 30% é usual quando existem dois ou mais filhos, podendo ser superior no caso de prole numerosa. Se forem dois filhos de mães diferentes, costuma ser em 15% para cada um.
Qual a porcentagem de pensão para 2 filhos de mães diferentes?
E se os filhos forem fruto de relacionamentos diferentes? Para dois filhos, o valor da pensão costuma ser de 30% do salário do alimentante. No caso de três filhos, cerca de 36% do salário. Quatro filhos, 40% — sempre dividindo proporcionalmente entre eles.
Como fazer uma pensão alimentícia para filhos de mães diferentes?
Pensão alimentícia para filhos de mães diferentes, o que fazer? É certo que hoje em dia é cada vez menos comum homem e mulher se casarem, terem filhos e permanecerem juntos até a morte de um ou dos dois. A cada ano existem milhares de novos casamentos e de divórcios também.
Será que Joãozinho tem três filhos de mães diferentes?
Portanto, também deve-se avaliar a necessidade e a possibilidade quando existem filhos de mães diferentes. Imagine agora que Joãozinho é pedreiro e ganha 1.500 reais por mês. Joãozinho tem três filhos com três mulheres diferentes. Neste caso, ele deverá pagar pensão aos três filhos, todavia se deve observar a necessidade de cada um deles.
Quem deve pagar a pensão aos três filhos?
Neste caso, ele deverá pagar pensão aos três filhos, todavia se deve observar a necessidade de cada um deles. Se todos são saudáveis e têm idades parecidas, o valor deve ser igual. Entretanto, se um deles tem alguma doença grave, entendemos que deve receber mais do que outros, pois necessita mais.
Qual o valor da pensão alimentícia para cada filho?
Pai de dois ou mais filhos, só que mães diferentes, pode pagar o valor da pensão alimentícia diferente para cada filho. A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) permitiu que pensões alimentícias pagas por um pai a seus filhos podem ter valores distintos, quando os dependentes são frutos de relacionamentos diferentes.