Como tirar mudinha de peperômia?

Índice

Como tirar mudinha de peperômia?

Como tirar mudinha de peperômia?

Tirar muda de peperômia é moleza: escolha um galho que tenha três nós e corte o caule. Faça estacas e espete-as em vasinho com substrato macio até a altura do primeiro nó – lá que nascerá as raízes. Se a planta é uma touceira, separe-as e replante em novos vasos.

Como cultivar uma peperômia?

Para que a peperômia melancia esteja sempre linda, coloque-a em ambientes com luz difusa – a luz direta queima suas folhas. Escolha um local em destaque para decorar com essa flor peperômia, como a mesa de centro da sala de estar ou até mesmo na mesa de jantar.

Como cuidar de muda de peperômia?

A planta não pode pegar sol e deve ficar em temperatura ambiente, dentro de casa. A cada dois dias, a rega deve ser feita com 400ml. Se estiver calor, pode ser feita todos os dias. Caso a pendente não esteja crescendo, utilize o adubo NPK 10-10-10, a cada três meses.

Como enraizar peperômia na água?

Para melhorar as chances de enraizamento, você pode deixar as estacas com 1cm submerso em água em um copo por alguns dias. Assim que brotarem as raízes, plante a estaca em um lindo vaso com terra ou outro substrato.

Como tirar muda da peperômia melancia?

Fazer muda de uma peperômia é muito simples. Basta cortar o caule uma folha com o caule e deixar dentro de um copo com um pouquinho de água. Depois é só trocar a água diariamente até começar a brotar. Depois que as raízes que brotaram em água atingirem alguns cm, é só transferir para um novo pote.

Como cultivar peperomia em vaso?

Como plantar peperômia Para fazer as mudas de peperômia, retire a planta do vaso, remova o excesso de terra e verifique se ela possui touceiras que possam ser destacadas. Daí é só preparar o solo com um bom substrato enriquecido com material orgânico e plantar essa nova mudinha.

Quanto tempo demora para a peperomia crescer?

"Demora mais ou menos um mês e a seguir pode plantar. É muito fácil", assegura Teresa Chambel.

Como mudar a Peperômia de vaso?

Se a ideia é trocar a planta para um vaso maior, a dica é adicionar mais substrato ou terra adubada e também minerais como a perlita e vermiculita (esta última para plantas que requerem mais umidade ou para ambientes que ficam sem receber água por mais tempo).

Pode cultivar peperômia na água?

"A peperômia reserva muita água nas folhas e nos troncos", conta Marcelo Frasal. "A planta pode ficar muitos dias sem molhar que resiste". ... "É possível manter o vaso com água no prato embaixo", aconselha. Por capilaridade, ela vai sugando a água conforme for preciso, dependendo da demanda".

Postagens relacionadas: